Download driver webcam LG Webpro2 lic-300

Como o driver da webcam LG lic-300 é chato de achar, estou disponibilizando aqui no blog do Cazé. Funciona em Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (Seven), tanto na versão 32bits como 64bits.

O chipset dessa webcam, assim como o de muitas outras do mercado,  é fabricado pela Vimicro. Para obter os drivers de outros modelos de webcams com chipsets fabricados pela Vimicro utilize o programa Detection Tool of Vimicro PC Camera Processors Model, que também estou disponibilizando para download:

Conecte a webcam na porta USB e utilize o Chip Type Detector para obter o driver correspondente.

79 Replies to “Download driver webcam LG Webpro2 lic-300”

  1. Boa tarde, a Webcam do meu note pifou e eu precisava entrar em uma vídeo conferência hj a tarde. Me lembre dessa Webcam que estava na caixa do esquecimento. Peguei a bonita com o seu drive e thanannnn funcionando perfeitamente.
    Obrigada por compartilhar 🙂

  2. nada feito aqui amigo.
    Eu sei como instalar um Drive no computador, seguindo exatamente seus pasos no gerenciador de dispositivos e tentando selecionar Atualizar Drive > Selecionar Drive em Meu computador e nada.
    #Chateado

    1. Cara, plmdds.. como foi que você conseguiu fazer ela rodar no windows 10? Tô até agora tentando.. já baixei driver dela de todos os cantos e nada.. E agora o detector da Vimicro diz q n tem nenhum dispositivo conectado no USB.

    1. Olá! Vá até o gerenciado de dispositivos e atualize o driver. É bem simples, algum amigo que conhece de computador por fazer para você facilmente.

  3. andresuman, parabéns pelo blog e pelas dicas… faz mais de 8 anos que tenho essa cam e nunca mais consegui usá-la pelos mesmos problemas de driver que todos comentam aqui e hoje acabei de instalá-la com sucesso, graças a vc, vlw!!!

  4. Oi, olha só depois que fiz o download abre o arquivo com várias pastinhas e não sei qual acessar pra terminar a configuração.. se puder me ajudar fico agradecida. Obrigada!

  5. Muito bom! Funcionou para o meu Windows 7!

    Para quem não conseguiu, aperte a Tecla com a Janela do Windows + Pause Breake juntas! Isso abrirá o Sistema. Clique no lado esquerdo Superior em Gerenciador de Dispositivos.

    Lá você encontrará sua Web Cam com um sinal amarelo. Botão direito em cima dela, atualizar Driver -> Procurar Driver manualmente -> E selecione a basta extraída que está em seu Pc.

    Depois disso é só esperar Instalar.

    1. Segui o procedimento sugerido por você e mesmo assim o driver não é encontrado. Lembro que já baixei esse driver antes (tive que formatar o micro) e a instalação correu perfeitamente. Como devo proceder? O Driver não tem nenhum executável ou aplicativo de Setup.

    1. Olá pessoal! Acabei de utilizar esse drivers usbpccamplus_v5.21.5000.0.exe sugerido pelo Eduardo e deu super certo no meu Win10 64bits. Quero agradecer ao Eduardo pelo driver e ao autor do blog por ter postado esse útil assunto para nós.

  6. Parabéns pela iniciativa. Certamente você ajudou, tem ajudado e ainda ajudará muitas pessoas. Muito obrigado mesmo. Considero ações desse tipo semelhante a um trabalho voluntário em que a pessoa disponibiliza seu tempo e conhecimento em benefício dos outros. Valeu mesmo.

  7. Cara, muito Obrigado.
    Tu salvou minha pátria. Não sei como, mas o cd de driver dessa webcam que eu tenho aqui em casa, está com vírus.
    Tu não sabe a raiva que eu passei pra achar esse driver. Tenho apenas uma coisa a dizer: MUITO OBRIGADO!!!

  8. Cara, MUUUITO obrigado!
    Tava perdendo cabelos aqui tentando instalar vários drivers que achei na internet.
    Até achei uma informação que o fabricante era “VM”, mas daí conseguir o nome Vimicro não consegui.
    Valeu mesmo!

  9. amiigo, Obriigado, por este Driiver, só acho que nao estou sabendo como instalar a web cam, pq Fica tudo preto na imagem, se vc puder me ajudar mais uma vez, agradeço deseje Já

Deixe uma resposta