Baralhos Bicycle

Os baralhos Bicycle são companheiros inseparáveis dos mágicos! Fabricados pela empresa americana The United States Playing Card Company desde 1885, são famosos pela sua qualidade e variedade de modelos. O mais famoso é o Bicycle Rider Back (imagem ao lado), com certeza o baralho mais conhecido do mundo! Em filmes (principalmente americanos), nas cenas de cassinos, mesas de poker e jogatina… onde existir um carteado… lá está ele! O desenho do dorso do baralho com os dois querubins andando de bicicleta é inconfundível.

No Brasil ele também teve seus momentos em rede nacional, e era embaralhado por ninguém menos que Silvio Santos no programa Show do Milhão. Os mais atentos vão se lembrar que quando o participante pedia “ajuda das cartas”, era um Bicycle (em tamanho grande) que entrava em cena.

O dorso clássico do Bicycle Rider Back

Mágicos famosos como David Blaine, David Copperfield, Cris Angel, Issao Imamura e tantos outros profissionais e amadores utilizam Bicycle. Essa popularidade toda acabou criando uma verdadeira lenda… existem baralhos… e existe Bicycle! Obviamente alguns mágicos podem preferir outras marcas e modelos, mas clássico mesmo é este aí!

Para se ter uma idéia, o uso do baralho Bicycle é tão comum entre os mágicos que foram lançadas edições exclusivas! Cores diferentes, baralhos especiais e cartas com “segredos”. Existe até uma edição Bicycle David Blaine (imagem abaixo).

Nos Estados Unidos encontramos Bicycles em supermercados, padarias, farmácias… eles estão por toda a parte e custam cerca de 3 dólares. No Brasil não é difícil encontrar em lojas de mágicas (onde também encontramos as edições especiais) e em lojas de artigos para poker e jogos de cartas, custando no mínimo 15 reais (preços referentes ao Bicycle Rider Back de dorso azul ou vermelho).

Se você nunca teve um Bicycle, sugiro fortemente que compre! O gosto de tirar o lacre, abrir a caixinha e fazer um leque perfeito (mesmo que você não tenha muita habilidade), não tem preço! Além da qualidade, você terá em mãos o artigo mais conhecido entre mágicos do mundo todo.

Atualização em 14/03/2011:

Veja esta cena do Episódio 18 da 4ª temporada da série The Big Bang Theory (que aliás é um seriado muito legal, principalmente pra nerds computeiros :P). Reconhece o dorso do baralho na mão do Howard? É Bicycle!

Referências:

One Reply to “Baralhos Bicycle”

Deixe uma resposta