Gebrasa é confiável? Não!

ATENÇÃO!!! Atualização em 11/11/2011:

Recebi mais um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr. André,

Boa Tarde,

Verifiquei no seu blog que está divulgando aos consumidores do site Gebrasa orientações.
Em razão disto, encaminho, no anexo, para conhecimento, a última decisão do processo.
Segue também o pedido do Ministério Público, tendo em vista que referida decisão reporta-se aos pedidos da petição.

Att.

Assessoria Jurídica
Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
Ministério Público do Estado do Paraná

Documentos anexos:

Mais uma vitória! Mais um passo, buscando que todos tenham sua situação resolvida!

ATENÇÃO!!! Atualização em 26/10/2011:

A orientação oficial é que todos os clientes com prejuízo façam um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e entrem com processo no tribunal de pequenas causas (Juizado Especial Cível de sua cidade, para ações até o valor de 20 salários mínimos).

Recebi um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr(a) Consumidor(a),

Cumprindo determinação da Promotora de Justiça, Dra. Cristina Corso Ruaro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, encaminho nota de orientação aos consumidores que adquiriram produtos por meio dos web sites gebrasa.com.br ou gebrasaonline.com.br:

Tendo em vista que o Promotor de Justiça em atuação da comarca de Arapongas, onde se localiza a sede da fornecedora, aforou a Ação Civil Pública n° 7.817-76/2011, comunicamos que as Reclamações e eventuais documentos remetidos para esta Promotoria de Curitiba por meio de protocolo ou e mail foram encaminhados para Arapongas.

A Ação Civil Pública trata do assunto no âmbito coletivo e prevê a possibilidade de habilitação dos consumidores no processo, através de advogado, após a publicação do edital de chamamento, entretanto, tendo em vista que não há litispendência entre ações individuais e coletivas, e diante da diversidade de municípios em que residem os consumidores, recomenda-se:

Que cada consumidor, de forma individual, pleiteie perante o poder judiciário o ressarcimento de seus prejuízos e eventual indenização que entenderem cabíveis, podendo-se valar das decisões liminares em anexo. Destaca-se que para propor ações judiciais perante os juizados especiais, cujo valor da causa não exceda a 20 (vinte) vezes o salário mínimo, não é necessário o auxílio de advogado.

Que cada consumidor, de forma individual, registre Boletim de Ocorrência, narrando o ocorrido junto a delegacia de polícia mais próxima ao local onde realizou a compra via internet.

Tendo em vista as dúvidas apresentadas pelos consumidores, quanto a competência da tramitação da ação criminal, esclarece-se que os boletins de ocorrência deverão ser lavrados na delegacia mais próxima ao local onde foi realizada a compra via internet, devendo ficar a cargo do poder judiciário, no momento oportuno a decisão questão quanto a competência do foro para a tramitação da ação penal.

Atenciosamente
Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná.

Nota de Orientação:

Prezado Sr. Consumidor,

19/08/2011 – CONSUMIDOR – Promotoria de Justiça de Arapongas apresenta ação contra site de vendas na internet

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Arapongas, apresentou nesta semana (18) ação civil contra a Gebrasa – Comércio de Representações LTDA, empresa responsável por um site de vendas na internet, o www.gebrasa.com.br, especializado, conforme se anuncia, em artigos de informática, produtos automotivos, eletrodomésticos, eletrônicos, games, instrumentos musicais, móveis, perfumaria, câmeras, alarmes e telefonia em geral. O MP-PR sustenta que a empresa teria lesado diversos consumidores, que efetuaram a compra dos produtos, mas não receberam o que compraram. A Promotoria requer, liminarmente, o bloqueio do site e o cumprimento dos contratos de compra já feitos. No mérito, cobra a restituição dos valores aos consumidores que foram lesados pela Gebrasa. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Denis Pestana.

O caso chegou até o Ministério Público em dezembro do ano passado, por denúncia protocolada pelo PROCON, que noticiava “da existência de possíveis irregularidades de conduta em vendas de produtos móveis e outros, com o recebimento de valores e não entrega da mercadoria ou restituição da quantia paga”. O MP-PR abriu inquérito para investigar a situação e constatou que de fato várias pessoas, de todo país, relatavam prejuízos sofridos com a empresa Gebrasa, com a compra de produtos que não eram entregues. A Promotoria acertou então em fevereiro um Termo de Ajustamento de Conduta com os responsáveis pelo site, que se comprometeram a regularizar a situação, mas novas notícias de irregularidades e reclamações de consumidores chegaram ao Ministério Público.

Em virtude da facilidade de acesso à internet, o MP-PR cobra o bloqueio imediato do site página da empresa na internet para evitar que mais pessoas sejam vítimas da Gebrasa e que conste na página da empresa a informação “bloqueado por determinação judicial nos autos X, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR”. Também requer, entre outros pedidos, que as operadoras de cartão de crédito VISA, Mastercard, Hipercard e Aura sejam oficiadas para repasse de informações sobre as compras já efetuadas com a Gebrasa.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4228 / 4229

Att.

Assessoria Jurídica

Promotoria de Justiça de defesa do Consumidor

Ministério Público do Estado do Paraná

Faça o download dos documentos oficiais que podem ser anexados ao processo, conforme orientação do Ministério Público do Paraná:

ATENÇÃO!!! Texto copiado do site da Gebrasa em 01/10/2011:

O site www.gebrasa.com.br foi bloqueado por determinação judicial nos autos 7817-76/2011, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR
Central de Relacionamento Gebrasa: (43) 3172-2828

Veja o processo no site da Justiça do Paraná: Processo Gebrasa

Fase: 27/09/2011 – Despacho / Decisão
defere parcialmente o pedido de tutela antecipada, determinando:
a) bloqueio do site www.gebrasa.com.br;
b) bloqueio dos valores depositados na c/c Banco Itau Ag.083, c/c 52148-4;
c) expedir oficios empresas cartão de crédito referidas no site da empresa, solicitando informações sobre os dados cadastrais da empresa referida, especificando o valor total das compras realizadas e creditadas em nome da empresa.

Parabéns a todos que acionaram a justiça e nos ajudaram a evitar que mais consumidores honestos fossem lesados! Agora é torcer para que cada um tenha seu dinheiro de volta! Parabéns ao ministério público do Paraná!

Por algum motivo, em 03/10/2011 a mensagem foi trocada por “Site em manutenção”, mas não se engane! É bloqueio judicial mesmo!

O site www.gebrasaonline.com.br continua no ar! Ajude a denunciar! Envie um email para o Ministério Público do Paraná: consumidor@mp.pr.gov.br

Abaixo o email que eu enviei:

Para:consumidor@mp.pr.gov.br

Ref. Processo No.:7817/2011

Olá!
Meu nome é André Suman Pereira e sou um dos milhares de consumidores lesados pela empresa GEBRASA ONLINE, alvo da ação No. unificado: 0007817-76.2011.8.16.0045.
Em meu blog, consegui agrupar uma série de consumidores lesados pela empresa, conforme pode ser verificado no link abaixo:

Gebrasa é confiável? Não!

Solicito atenção do ministério público pois a empresa continua a exercer suas atividades no site www.gebrasaonline.com.br, visto que apenas o domínio www.gebrasa.com.br foi bloqueado no referido processo, No.:7817/2011.

Na tentativa de iludir os consumidores, a empresa está reportando aos clientes que o site está em manutenção. Inclusive os clientes têm recebido ligações, onde o atendente em nome da Gebrasa Online diz que em breve os problemas serão resolvidos.

Solicito urgência na avaliação do caso pelos senhores representantes da lei, na esperança de que menos consumidores se prejudiquem pela prática da referida empresa.

Atenciosamente,

André Suman Pereira

Atualização em 05/10/2011: www.gebrasaonline.com.br fora do ar também! 🙂

Post original:

A loja Gebrasa Online tem aplicado golpes em consumidores de todo o país! Não se trata simplesmente de uma empresa ruim, que tenha problemas de entrega, estoque e desorganização… muito pelo contrário! Organizados eles são… para enganar os consumidores!

O site www.gebrasa.com.br conta com preços atrativos e oferece um desconto de 15% para pagamento em boleto. Isso faz com que as pessoas paguem à vista… e aí dão adeus ao dinheiro sem receber nenhum produto!

Veja o número de reclamações no site Reclame Aqui:

No site Confiômetro também existem centenas de reclamações:

A empresa tem a tática de responder todas as reclamações dos sites, para que o número de reclamações atendidas conste como 100%… mas na verdade eles sempre respondem a mesma coisa:

“Acompanhamento do pedido pode ser realizado atraves de nosso site.
Qualquer duvida estamos a disposição em nossa central de atendimento.
SAC – Gebrasaonline”

Não compre na Gebrasa… é golpe!

Comprei um Monitor Samsung EcoFit XL2370 23 Pol LED 1920×1080 Preto DVI HDMI no site www.gebrasa.com.br, no dia 20/01/2011, com pagamento via boleto bancário (pago à vista na mesma data do pedido) no valor de 539,10. Não recebi o produto nem o dinheiro de volta, já se passaram mais de 6 meses!

Meu pedido como consta hoje, 29/06/2011:

Liguei dezenas de vezes para reclamar… quando atende é sempre uma desculpa nova (eu gravei as ligações).

Número do pedido: 2011120141542.

Procurei o PROCON de Campinas e abri uma reclamação:

  • Número da CIP: 06776/2011/CIP
  • Data de Cadastro: 25/03/2011

A empresa foi notificada, e mesmo tendo recebido a carta do PROCON (aviso de recebimento assinado por Marlene Santos em 05/04/2011), não se manifestou.

Por conta disso, foi aberto processo administrativo junto ao PROCON:

  • Número da Reclamação: 01275/2011/ADM

Fui orientado a procurar o Juizado Especial Cível (tribunal de pequenas causas). Aberto o processo, a empresa foi novamente notificada e não compareceu na audiência de conciliação (nem mesmo justificou). Por esta razão a decisão foi em meu favor. Gebrasa será condenada!

Está correndo o processo na comarca de Campinas:

  • Processo número: 2011/024472-7

O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo:

  • Fórum/Comarca: Campinas
  • Ano: 2011
  • Número: 024472

São muitos consumidores que todos os dias têm sido enganados por esta empresa! Se você já fez a besteira de comprar, e também não recebeu seu produto, faça o seguinte:

  • Procure o PROCON de sua cidade!
  • Procure o tribunal de pequenas causas!
  • E acima de tudo: Não desista!

Dados para a abertura de processos:

  • Nome Fantasia: Gebrasa
  • CNPJ: 06.369.798/0001-20
  • Endereço: Rua Cigarra, 45. Jd. Morumbi
  • Cep: 86708-140
  • Cidade: Arapongas-PR

Vamos chamar atenção das autoridades para esta empresa… que por muitos consumidores é considerada um quadrilha! (Procure no Google mais informações, veja quantas reclamações você encontra!)

Você também tem/teve problemas com a Gebrasa? Comente o post! (Difícil é achar alguém satisfeito com a Gebrasa Online). Deixe seu nome e o valor de seu prejuízo para incluirmos na lista de consumidores lesados.

Consumidores com prejuízo (valores não corrigidos):

André Suman Pereira (R$539,10)

Camila Cristina Jacob de Paula (R$ 469,43)

Rodrigo Cavalcante Villaverde (R$ 175,50)

Emerson Guimarães de Barros (R$ 2.136,65)

Alexssandro Hara (R$ 1.281,65)

Gabriel Marco (R$ 650,00)

Douglas Calvin (R$ 1.368,01)

Moisés Domingues (R$ 854,59)

Socorro Souto (R$ 1196,00)

Bruna Rodrigues (R$ 138,00)

Loide Soares (R$ 299,91)

Edson Torres (R$ 673,00)

Lucia de Fátima Lima (R$ 271,80)

Clecio Nascimento (R$ 191,52)

Fabio Adriano Matheis (R$ 1.386,45)

Eber Salles Caraciole de Oliveira (R$ 270,00)

Marilene Denardi Doleski (R$ 179,00)

Maristela Lucas Fuchs (R$ 560,03)

Gilberto Ribeiro do Nascimento (R$ 255,65)

Alexsander Cell (R$ 591,92 )

Carolina Lins (R$ 438,23)

Ana Danyas (R$ 221,59)

Merlin Moreira Mohr (R$1.752,44)

Amanda Silva de Souza (R$ 379,00)

Acaz Souza Pereira (R$539,10)

Rodrigo Flávio Por de Menezes (R$ 574,16)

Thaunan Carlos de Oliveira (R$ 166,00)

Marcos Aurélio (R$ 138,90)

Edilaine Chacon (R$ 900,00)

Glauber Oliveira dos Santos (R$908,96)

Fábio Júnior (R$ 2.939,02)

Leonardo Rodrigo da Silva (R$ 516,00)

Sabrina Flores (R$ 495,00)

Larissa Prinz (R$ 342,00)

Dodge Luiz (R$ 1.217,00)

Erivan Almeida (R$ 543,00)

Juarez Alves (R$ 100,11)

Francisco Teles (R$ 190,00)

Leandro Morete (R$ 218,16)

Ricardo Marques (R$ 539,10)

Alexandre Fonseca Maia (R$ 369,00)

Frederico M. Koerner (R$ 255,00)

Luise Graciela (R$ 1.453,56)

Fatima Alves (R$ 345,00)

Wanessa Gernhard (R$ 539,90)

Kerolaine Antielly (R$ 100,00)

Marcelo Lima (R$ 294,98)

Wecia Ferreira dos Santos (R$ 1.520,01)

Rafael Rocha ( R$ 1.490,00)

Priscila Bastos (R$ 649,90)

Odorilo Andrade Filho (R$ 521,79)

Ana Claudia Cardoso (R$ 811,86)

Alexandre J. de Moura (R$ 539,00)

Anderson Clayton (R$ 173,00)

Ricardo Monteiro de Carvalho (R$ 606,15)

Leandro Silva (R$ 1500,00)

Douglas Machado (R$ 336,36)

Juliana Arruda (R$ 235,35)

Luciana Boury (R$ 730,00)

George Kunst (R$ 170,55)

André Gustavo (R$ 606,00)

Rafaela Soares de Lima ( R$ 240,00)

Luiz Caldas Neto (R$ 1500,00)

Érica Moreira ( R$ 236,70)

Rodrigo Moura (R$ 673,65 )

Evangelista da Silva (R$ 1.949,82)

Luciana Mota (R$ 650,00)

Lucilene Meiry Teixeira Martins (R$ 1237,05)

Denilson Rodrigues dos Santos (R$ 260,00)

Luise Graciela Riedel (R$ 1453,56)

Claudino Negri (R$ 201,60)

Fernando Lima (R$ 2.619,00)

Carlos Alberto Lischka (R$ 3.899,00)

428 Replies to “Gebrasa é confiável? Não!”

  1. caros amigo eu fui lesado por essa porcaria de empresa comprei um xbox 360 paguei a vista tranferencia bancaria no dia 24/09/2011 ate hj eles nao me mandarao o e-mail de confirmançao liguei para eles e me falarao q a empresea esta dentro do prazo de entrega q e de 18 dias

  2. Acabei de receber uma ligação da Gebrasa, por ter postado uma reclamação no site reclame aqui. Informaram que sobre ter sido bloqueado pela JF, é um boato, e o site só está em manutenção. Disseram tbm que irão enviar meu produto esta semana. Vou aguardar o prazo de envio, e vamos ver se vai dá alguma coisa. Qualquer novidade vou postar aqui.

      1. É eu sei… quando a atendente me falou isso já saquei que era só falação… no próprio google, quando vc manda pesquisar gebrasa, aparece a descrição de que o site foi bloqueado por decisão da justiça. Eu espero que eles resolvam o meu caso. Vou continuar insistindo.

      2. Se você ainda não entrou com ação na justiça, acho bom se apressar! Se sair decisão judicial favorável pra todo mundo que eles enganaram… quem não entrou na justiça e ficou só reclamando com eles, nunca vai ver a cor do dinheiro!

  3. Olá, comprei um celular no dia 19/09/11 por R$ 673,00. Também não recebi o celular até agora.

    Alguém tem informações sobre a quanto tempo eles vem praticando golpe? Se este for realmente o problema! Ou por que foram autuados?

  4. meu pedido na gebrasa 22011919103248, desconfiei da esmola, indicado pelo zoom.com.br, baixei a guarda, minha 2x, submarino ate hj ñ entregou e nem devolve R$ …

  5. Fico feliz por esse lixo de gebrasa ter fechado, e pelos nossos cometarios ter ajudado muita gente a não cair no golpe, peço q não desistam, vamos todos ao procon e tribunal de pequenas causas, pelo menos para tentar colocar esses fdp na cadeia.
    Rodrigo perdi 175,50

  6. Comprei tbm nessa loja e fui mais uma enganada, paguei no boleto, e nunca recebi o meu produto, o pagamento foi efetuado dia 13/09/2011 e hj dia 03/10 me aparece essa mensagem de fechado temporáriamente para manutenção. O que fazer diante disso tudo? será que vou ficar no prejuízo?

    Loide Soares
    Violão Tagima
    R$ 299,91

  7. Comprei uma máquina digital na promoção no dia 14/09/2011 e paguei 138,00. Não recebi até agora nenhum email da empresa para falar sobre o andamento da empresa e quando entrei no site agora pela manhã levei um choque, simplismente não acredito nisso.

    São`Paulo

  8. ainda bem que li este blog….
    eu estava prestes a ser lesado, pois eu e meu amigo iriamos montar um som para os nossos carros nós iriamos comprar 4 amplificadores, 6 drivers de cornetas e 2 Super Tweeter para cada. graças a vocês não fui lesado em mais ou menos R$3.000
    muito obrigado.

  9. Boa tarde Amigos Estou aterrorizada comprei na sexta feira paguei 1196,00 por um apple tablete para presentiar meu esposo que era o sonho dele ,estou em prantos o que faço afinal para juntar esse dinheiro foi muito suado ………….Deus nos ajude o que faççççççççççççççççççooooooooooooooooooo,por favor me ajudemmmmmmmmmmmmmmmm

  10. “comprei” um play 3 ….. os fdp dois minutos depois de eu ter comprado me ligaram. Axei que os cara fossem confiáveis. Não recebi a porra do produto e agora estou com o pepino nas mãos ………………………………R$ 854,59
    pior que fiz parcelado no cartão ………………………. vou pagar 12 parcelas.

      1. Olha…corra msm..eu comprei um celular nessa merda, mas graças que foi pelo cartão…ae deu p/ cancelar com a pagseguro.. Não perca tempo em pensar que eles vão enviar…. eles não atendem telefones e nem respondem e-mails… consegui estornar tbém..afff…mas já estou aliviada em saber que esse site foi fechado! Pena que tarde para alguns… Estou torcendo por vcs!

    1. puts cara, agradece a deus q vc comprou parcelado,vc ainda pode cancelar sua compra no cartão. Quem esta com pepino para resolver somos nós q pagamos essa droga a vista no boleto.

      1. tbm paguei a vista no boleto
        cara so em pensar o tempo q isso vai levar pra resolver e talvez ter o meu dinheiro devolta as vezes da ate vontade de deichar isso de lado

      2. Douglas, no meu caso o prejuizo foi mais de 500 reais. É chato mesmo… mas nem que seja 1 real, você deveria procurar seus direitos! Se eu tivesse “deixado quieto” e não tivesse feito esse post no blog, dezenas de pessoas seriam enganadas!

  11. tive sorte pois paguei pelo pagseguro, ai o dinheiro já foi estornado…mas fiquei assustado, no final deu certo, não recebi a tv q tinha comprado mas o dinheiro sim!

  12. GENTE COMPREI PRODUTOS NO GEBRASA E PAGUEI A VISTA NO BOLETO E ESTOU ACOMPANHANDO O PEDIDO E HOJE FUI ENTRAR NOSITE E TRIBUNAL DEJUSTIÇA FECHEOU O SITE!!!!ME AJUDEM O QUE FAÇO?????

      1. Agora que o site fechou, eu acho que tem q acionar judicialmente pra resolver! Se ficar ligando no atendimento ao cliente, não deve dar em nada! Meu processo está aberto… é só esperar!

      2. vou faze-lo!!!eles me ligaram esses dias para informar que já estão encaminhando os produtos e que são uma empresa de compra por encomenda por isso demora a entrega…ninguém merece néh…é fácil abrir esse processo? Eu entrei em contato com tribunal de justiça de PR e não consta nada pra eles… estranho pois no sábado qdo olhou o site estava com a mensagem “bloqueado pelo tribunal de justiça de arapongas”. Ah, tem um outro site com o logo deles que pede e-mail e senha pra acompanhar o seu pedido e eu não consegui acessar dá que eu não sou cadastrada…fdp….

  13. tbm fui enganado gostaria que alguem me ajude,meu email é douglascalvin@hotmail.com
    nome douglas fraga de almeida comprei uma tv de 40 polegadas no Valor Total: R$ 1.368,01
    e nada ate agora e ja vi que nao vou receber nada,demorei para juntar o dinheiro e cabei jogando ele fora ou melhor me roubaram ele,gostaria que me informasem por email como agir e como posso recuperar o meu dinheiro devolto,mt obg a todos no aguardo

  14. Por pouco não caí nesta armadilha, estava com o pedido fechado de 968,00. Como não conhecia esta empresa resolvir consultar e para minha supresa, foi os comentários de indignações de consumidores lesados como postados por vocês. Fica uma dica para quem ainda não deu dinheiro de graça para estes salafrários: desconfie do barato, não há empresas ou pessoas milagrosas , é tudo caloteiros

  15. Graças a Deus caí aqui antes de comprar um som…senão seria mais um ferrado..era o único site que tem um modelo de som que estou atrás a bastante tempo…mas infelizmente, vou ter que aguardar mais algum até achar outro..meus sinceros agradecimentos Aos que foram lesados, não desistam da briga…assim como eu, outros irão se informar e esta pseudo-empresa irá quebrar, assim como seus donos responsabllizados…não desistam…

      1. eu me ferrei demais perdi + de 1200 reais
        pior de tudo e saber q nao vou tert meu dinheiro de volta nem o produto

  16. Meu pai também foi enganado.
    Comprou um ar condicionado e pagou 650 reais no dia 8/9/2011… e até agora nada. O curioso é que ligaram perguntando se realmente queria o ar condicionado, pois meu pai demorou 2 dias para pagar o boleto após a impressão do mesmo… Estava na dúvida se realmente comprava.
    Pelo que eu entendi, eles se identificaram como uma empresa super séria e comprometida, e convenceram meu pai a pagar na hora.
    Por favor, mandem email para gabriel.o.marco@gmail.com
    Temos que conseguir fazer alguma coisa.
    Sou do Rio de Janeiro e procurarei o MP daqui.

    Uma pena que vi este site tarde demais…

  17. Eu tambem caí neste golpe,comprei uma tv 32 full HD Samsung R$1,281,65 faz 2 meses e ainda nw recebi o produto,depois de ver este blog tenho certeza q nw receberei o produto mas vou no JEC para tentar conseguir meu dinheiro de volta nw tenho muitas esperanças pois infelizmente no Brasil os golpistas sempre se dão bem.E o pior é que o site ainda está funcionando e enganando mais pessoas.Que absurdo!

  18. Comprei um celular no gebrasa, e efetuei o pagamento por boleto bancario, devido o desconto ser bem atrativo, até o momento não recebi nenhum tipo de confirmação de pagamento , então resolvi fazer uma pesquisa sobre o site, porém já era tarde quando me deparei com a quantidade de reclação sobre este lixo de empresa chamada gebrasa, enfim estamos unidos para fechar essa empresinha de fachada , já fiz reclamação o site do CQC, e tbm no R7 sp no ar, agora é torcer para alguem pegar essa causa e solucionar nossos prblemas e sendo assim evitar q outras pessoas continuem caindo no golpe, o que é inacreditavel é q este site ainda esta funcionando. Vamos todos ao procon, a delegacia fazer B.O e tbm ao pequenas causas, não vamos deixas eles ficar em pune. abraços e boa sorte a todos.
    email confeccaoseoane@hotmail.com

  19. Bom, meu tio quer comprar um celular. Fumos num tal site chamado “BuscaPé”, onde lá estaria o link para a loja. Quase que compramos (já estavamos fazendo o cadastro), mas acabamos não fizendo, fumos pesquisar sobre a empresa e achamos esse blog que nos ajudou muito.
    Graças a esse blog, muitas pessoas não são lesadas!!!!

  20. Pessoal, eu mandei um email para vocês todos dos comentários que foram lesados pela empresa. Vamos montar uma lista com o nome de todos e o valor do prejuízo, para chamar atenção das autoridades e da mídia.
    Respondam meu email ou mande aqui nos comentário o seu nome completo e o valor do seu prejuízo com a Gebrasa!

    1. ola andresuman meu nome é eber salles caraciole de oliveira e tambem levei prejuízo em compra um playstation 2 no valor de 270 reais na gebrasa.

  21. estva ja quase no ENTER pra comprar 20 ps3… o meu prejuizo ia ser d lascar…sou policial civil e irei em na residencia desse senho fazer uma vizitinha…

  22. Caramba pessoal, eu ia fazer uma compra de mais de R$ 1 mil agora mesmo. Ainda bem que meu anjo da guarda soprou no ouvido dizendo: pesquisa essa empresa…

  23. Vish, doido! Eu já estava abrindo o site do banco pra pagar um boleto da gebrasa quando resolvi pesquisar sobre a empresa. Depois de ler estes vários depoimentos, eu seria um burro se continuasse com a compra. Valeu, Moçada! Boa sorte!

  24. Acho que fui outra lesada… comprei um celular essa semana, na segunda. Achei estranho…sempre que faço as compras, logo a pagseguro já faz a transação quase que na hora. Sempre recebo e-mail notificando que q foi efetuado com sucesso… Mas dessa vez só na terça-feira recebi a notícia…tudo bem, Mas me ligaram da Gebrasa na terça de manhã, perguntando se eu estava satisfieta com a compra e se tinha alguma pergunta…afff Respondi que eu nem sabia se o pedido foi aprovado, pq ainda não tinha conferido meu e-mail de manhã. Eles não respondem e-mail, não atendem telefone..só agora resolvi perquisar sobre eles e já vi o tamanho do problema q vou ter pela frente… Será que se eu cancelar a compra no pagseguro adianta alguma coisa??? Aguardo alguma opinião…

      1. Mas já foi aprovada pela pagseguro… Será que se eu ligar no 0800 do meu cartão de crédito, eles cancelam? ou devo comunicar a pagseguro? o q é akele negócio de “entrar em disputa”…por um acaso vc sabe se isso ajuda?

    1. Camila, infelizmente sugiro você já entrar com o processo. A lista de credores da Gebrasa deve ser gigantesca! Seria interessante se conseguíssemos fazer divulgação na grande mídia. Alguém que foi lesado tem algum contato influente em emissoras de TV ou jornais?

  25. E aí galera acho que sou o mais novo engando do pedaço. tb comprei um contra baixo de 468 reis, no dia 13-08-2011 e até hoje dia 05-09 não chegou so fala que esta em rota de separação. devo esperar mais ou tb ja entro com processo?

  26. Infelizmente tbm entrei pelo cano com essa máfia generalisada chamada GEBRASA
    Comprei um teclado Yamaha dia 06/08/2011 e até hoje 02/09/2011 nada! mandei email reclamando da demora e apenas recebi outro dizendo PRODUTO EM ROTA DE SEPARAÇÃO
    e
    RASTREIO INDISPONÌVEL, é o mesmo papo, eles decoram esta cartilha do estelionato, as respostas são idênticas em todos os casos.
    Ainda acredito em Deus pois é dinheiro suado e como ví que alguns aqui rweceberam a mercadoria ou dinheiro de volta, fiquei mais aliviado.
    Mas como faz quase 1 mes da compra queria saber se já posso entrar com processo contra ou esperar mais.
    Grato a todos

  27. São estelionatários, após decorridos 98 dias sem receber o produto, cancelei o meu pedido 5201153163020, no entanto já se passaram 12 dias e ainda não devolveram o meu dinheiro, ganhado honestamente.

  28. Isso é uma puta sacanagem oq esta empresa faz….procurei o produto prlo bondfaro e a gebrasa foi a com o melhor preço, mas o que adianta to sem a tv ate hj……vou esperar ate quarta, senão vou tentar cancelar, paguei pelo pagseguro e ja expirou o prazo pra eu cancelar, inclusive ja paguei a primeira parcela do cartão…..to puto da cara pois era presente de aniversario pra minha esposa….e pelo andar da carroagem vai ficar de natal…..

  29. Sabe o que seria interessante: Difamar essa empresinha de fundo de quintal em todos os sites que ela possui parceria, inclusive a e-bit, pois são categoria “prata”. Outras ferramentas seriam as redes sociais, como o Twitter. Verifiquei que eles possuem poucas reclamações lá. Temos que coloca-los em evidência. Pesquisem no Google e onde houver GEBRASA e indices positivos, questionem. Estou aguardando resposta da e-bit.

  30. Concordo com o Andre. Se após o prazo dado de 10 dias úteis vc recebeu as seguintes desculpas:
    – Tivemos problemas com o fornecedor e com certeza, tal dia irá chegar aqui na GEBRASA que depois será enviado ao destinatário;
    – Prometemos que daqui 72 horas a mercadoria será enviada (Essa é da Bruna !!)
    – Tenho uma lista aqui comigo de pedidos do produto oferecido na troca e pode acreditar que o vc é o topo da lista
    – Temos mais de 15 mil clientes cadastrados e infelizmente como somos uma empresa em desenvolvimento, não conseguimos acatar todos os pedidos devidos e trabalharmos com fornecedores e não com estoque !!
    – Conforme lhe expliquei, a palavra do representante deles foi de que estaria chegando até o final desta semana.
    e etc …
    Esquece, vc é mais um na lista de lesados !!

  31. olá, fiz uma compra de um monitor 24 samsung nste site de 622,00 reais, no dia 26/07/2011 e ate agora me vejo no mesmo filme que vcs…. devo agir calmo ou estourado quando eu ligar lá???resolve alguma coisa ficar ligando?

  32. Andre estou lendo esses depoimentos e não estou acreditando, fiz uma compra no dia 28/07/2011 no site de 4 televisores e paguei no boleto o valor de r$ 3.000,00, e estamos aguardando os televisores para a clinica que eu trabalho estou com muito medo agora pois não fiz a compra para mim e sim para clinica que eu trabalho.

    1. Fabiana, eu espero que você receba… mas infelizmente não temos conhecimento de nenhum cliente satisfeito com a loja Gebrasa! Guarde todos os comprovantes, pois será necessário para abrir o processo.

    2. Se eu fosse você nem teria esperanças pois não adianta.. Eu tive, e não adiantou, é igual com todos, vão te enrolar e bla bla bla.
      Infelizmente já era, corra para fazer um processo.

    3. Fabiana,
      Você ja espererou os 10 dias uteis de praxe. Quando vc ligar e informarem que estão com problemas de fornecedor, já está sendo enrolada. Utilize o chat on line e guarde os logs. Guarde tudo relacionado com a Gebrasa, principalmente emails e páginas WEB. Faça uma reclamação formal para o Procon da sua cidade e encaminhe ela junto como os documentos para:
      Bruna Valéria Gasparotto
      Email: bvgasparoto@mp.pr.gov.br
      Assessoria Jurídica
      Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
      Ministério Público do Estado do Paraná

      Endereço..: RUA IBIS, 888
      Bairro……..: CENTRO CEP.: 86701-270 Tel.Promotoria: 43 3252-2253

      Não confie neles, a menos que enviem o código de rastreio do correio, que pelo que sei, vc ainda não recebeu !!

      1. ATENÇÃO……..
        Por meio de alguns contato que temos no paraná, nos reavemos os 4 TVS aconcelho a vcs fazerem o msm, o endereço indicado pelo site não consta a empresa, o dono mora em um condominio fechado, e a empresa .. nãoo a casa que os policiais foram e em outro endereço. Eu sabia que essa situação iria acabar bem por um lado ou pelo outro… nem que fosse pra eu ir la pessoalmente pega as tvs.

    1. comprar na gebrasa é tudo bonitinho, coisa de golpista mesmo, 0800 ok
      site blz
      site untermédiarios tipo pagamento digital e outros, faz a gente acreditar que a coisa é séria.
      preços os melhores do Brasil, ,as na hora de entregar, não dão a mínima, só fazem enganar.

      outra coisa, não tem medo da justiça, coisa de bandido perigoso, que não dá a mínima para os poderes publicos.

      Precisam serem denunciados por estelionato, com orisão preventiva e coisa e tal.

      Essa semana entro na Justiça, mas parece que não tão nem aí. Fui lesionado como vocêsm espero que eles pagem de um jeito ou de outro empresas como essas é que desmoralizam as compras pela interrnete, apesar desse pessoal não fazer parte de uma empres – mas de qudrilheiros organizados.

    1. Olá Rodrigo! Não foi resolvido, o processo está correndo e a empresa não comparece quando é intimada! Os outros consumidores também estão cheios de problemas…. veja nos sites reclameaqui.com.br e confiometro.com.br. Não compre! É golpe!

  33. Então, entrem no site do CQC e enviem para eles os problemas com a nossa querida gebrasa, quem sabe com bastante gente reclamando eles não fazem a materia. Mandei o email ontem para eles…

    1. Eu também fui lesado. Liguei peguntando como estava o meu pedido segue um breve resumo do dialogo:
      Eu: Como esta o meu pedido nr: . . .
      SAC Carolina: Qual o problema ?
      Eu: Hoje faz 60 dias que não recebi a minha compra ?
      SAC Carolina: É eu sei !
      Eu: E aí, hj é o ultimo dia que do prazo do Procon !!
      SAC Carolina: É está com o jurídico. Mais alguma coisa ?
      Eu: Diante dos fatos não !!
      SAC Carolina: A Gebrasa agradece, tenho um bom dia !

      Pelo que percebi, serei mais um e não tem nem aí com o problema !!!
      Isso é um alerta !! Conforme orientação do Procon do PR:

      Entrar em contato com a Promotoria: 01A PROMOTORIA
      Bruna Valéria Gasparotto
      Email: bvgasparoto@mp.pr.gov.br
      Assessoria Jurídica
      Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
      Ministério Público do Estado do Paraná

      Endereço..: RUA IBIS, 888
      Bairro……..: CENTRO CEP.: 86701-270 Tel.Promotoria: 43 3252-2253

      Mande tudo relacionado ao processo de compra e venda com essa empresa. Quanto mais gente participar, melhor subsidios o MP terá para fechar de uma vez essa arapuca !!

  34. Concordo, ótima ideia procurar a mídia para denunciar essa quadrilha, também tive um prejuízo de R$ 400,00 e já me ligaram duas vezes enrolando sobre a mercadoria, dizendo que é um problema de disponibilidade mas que em breve será resolvido e até adiantam uma data para que seja enviado.

    O CQC seria uma ótima solução de se não salvar nosso dinheiro, mas de fechar esse site.

    Sempre é bom pesquisar MUITO antes de comprar em qualquer site, mesmo sendo indicado é importante não acreditar em todas promoções e descontos para não ter dor de cabeça depois.

  35. Quem conhece o quadro do CQC Proteste Já?! Quem não conhece da uma olhada no youtube.
    Vamos entrar em contato com o CQC, para irem atrais desses bandidos para prestar contas.

  36. Não preciso nem dizer o meu caso para vocês que é igual de todo mundo aqui! Vou ir no JEC também. Não deu tempo ainda. Fico indignado tb como é que essa “empresa” ainda está aberta.

  37. Sou de Volta Redonda (interior do Rio de Janeiro) e também estou tendo problemas com a Gebrasa. O que eu não entendo é que é uma empresa legalizada e está inscrita na receita federal e está ativa. Antes de comprar entrei no site da receita pra verificar a situação da mesma. Outro fato que me fez acreditar na legitimidade da empresa foi ela ter 0800, que ao meu ver não é para qualquer um. Não entendo a logística da empresa,pois infelizmente é uma porcaria. Comprei dia 01/06/2011 e até hoje eu só ouço: “essa semana vai chegar,houve um atraso com os nossos fornecedores” só me pedem para aguardar. Como ela não cumpriu o prazo dado por ela de 18 dias úteis e passou o prazo legal de 30 dias,logo entrei no juizado especial e a 1ª audiência está marcada para o dia 08/08/2011. Procurem o juizado especial da cidade de vocês. O Procon é bom sim,mais é um órgão com limitações “somente acordo amigável” se nada for resolvido eles te encaminham para o fórum(juizado especial) aí vai começar do zero de novo. Vamos lutar por nossos direitos de consumidor e mostrar que estamos cada vez mais exigentes. Quem quiser alguma ajuda ou informação meu email é brunoaureliodasilva@bol.com.br

      1. Meu nome é Alexandra, e como todos aqui fui lesada também.
        Comprei uma TV Lcd dia 18/07/2011 e até agora nada… acho que já era….
        o que devo fazer??

  38. Sou de São Paulo e também tive problemas com essa empresa, e estou totalmente engajado em divulgar o que essa empresa faz, e acho ridículo as autoridades ainda não terem feito nada contra essa empresa, em um país ridículo como o Brasil, em que já pagamos impostos absurdos em tudo o que compramos, vendemos, consumimos, etc, ainda deixam empresas como essa agirem de má fé com os consumidores por tanto tempo, vamos unir forças para fechar essa empresa e termos nosso dinheiro de volta.

  39. Eu também fui enganado. Pedido 02011526957, realizado e pago no dia 02/05/2011, até hoje não recebi a mercadoria. Eles possuem estratégia de estelionatários, fazendo a pessoa acreditar que irá receber a mercadoria, mas o tempo vai passando e então percebemos que caímos em um golpe. Procurei o JEC, mas só consegui senha para atendimento em setembro. Enquanto isso, já fui ao Ministério Público de minha cidade e entrei em contato com o MP do Paraná, que me enviou resposta solicitando documentos para servir de prova. O MP do Paraná me informou que recebeu pedido de ajuda de muitos consumidores lesados pela GEBRASA.
    Não me conformo como um site deste pode estar tanto tempo “no ar”, sem que nada seja feito. Há golpes ocorridos desde de 2010.

      1. ola andresuman meu nome é eber salles caraciole de oliveira e tambem levei prejuízo em compra um playstation 2 no valor de 270 reais na gebrasa.e queria ser ser incluido na lista

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