Gebrasa é confiável? Não!

ATENÇÃO!!! Atualização em 11/11/2011:

Recebi mais um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr. André,

Boa Tarde,

Verifiquei no seu blog que está divulgando aos consumidores do site Gebrasa orientações.
Em razão disto, encaminho, no anexo, para conhecimento, a última decisão do processo.
Segue também o pedido do Ministério Público, tendo em vista que referida decisão reporta-se aos pedidos da petição.

Att.

Assessoria Jurídica
Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
Ministério Público do Estado do Paraná

Documentos anexos:

Mais uma vitória! Mais um passo, buscando que todos tenham sua situação resolvida!

ATENÇÃO!!! Atualização em 26/10/2011:

A orientação oficial é que todos os clientes com prejuízo façam um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e entrem com processo no tribunal de pequenas causas (Juizado Especial Cível de sua cidade, para ações até o valor de 20 salários mínimos).

Recebi um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr(a) Consumidor(a),

Cumprindo determinação da Promotora de Justiça, Dra. Cristina Corso Ruaro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, encaminho nota de orientação aos consumidores que adquiriram produtos por meio dos web sites gebrasa.com.br ou gebrasaonline.com.br:

Tendo em vista que o Promotor de Justiça em atuação da comarca de Arapongas, onde se localiza a sede da fornecedora, aforou a Ação Civil Pública n° 7.817-76/2011, comunicamos que as Reclamações e eventuais documentos remetidos para esta Promotoria de Curitiba por meio de protocolo ou e mail foram encaminhados para Arapongas.

A Ação Civil Pública trata do assunto no âmbito coletivo e prevê a possibilidade de habilitação dos consumidores no processo, através de advogado, após a publicação do edital de chamamento, entretanto, tendo em vista que não há litispendência entre ações individuais e coletivas, e diante da diversidade de municípios em que residem os consumidores, recomenda-se:

Que cada consumidor, de forma individual, pleiteie perante o poder judiciário o ressarcimento de seus prejuízos e eventual indenização que entenderem cabíveis, podendo-se valar das decisões liminares em anexo. Destaca-se que para propor ações judiciais perante os juizados especiais, cujo valor da causa não exceda a 20 (vinte) vezes o salário mínimo, não é necessário o auxílio de advogado.

Que cada consumidor, de forma individual, registre Boletim de Ocorrência, narrando o ocorrido junto a delegacia de polícia mais próxima ao local onde realizou a compra via internet.

Tendo em vista as dúvidas apresentadas pelos consumidores, quanto a competência da tramitação da ação criminal, esclarece-se que os boletins de ocorrência deverão ser lavrados na delegacia mais próxima ao local onde foi realizada a compra via internet, devendo ficar a cargo do poder judiciário, no momento oportuno a decisão questão quanto a competência do foro para a tramitação da ação penal.

Atenciosamente
Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná.

Nota de Orientação:

Prezado Sr. Consumidor,

19/08/2011 – CONSUMIDOR – Promotoria de Justiça de Arapongas apresenta ação contra site de vendas na internet

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Arapongas, apresentou nesta semana (18) ação civil contra a Gebrasa – Comércio de Representações LTDA, empresa responsável por um site de vendas na internet, o www.gebrasa.com.br, especializado, conforme se anuncia, em artigos de informática, produtos automotivos, eletrodomésticos, eletrônicos, games, instrumentos musicais, móveis, perfumaria, câmeras, alarmes e telefonia em geral. O MP-PR sustenta que a empresa teria lesado diversos consumidores, que efetuaram a compra dos produtos, mas não receberam o que compraram. A Promotoria requer, liminarmente, o bloqueio do site e o cumprimento dos contratos de compra já feitos. No mérito, cobra a restituição dos valores aos consumidores que foram lesados pela Gebrasa. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Denis Pestana.

O caso chegou até o Ministério Público em dezembro do ano passado, por denúncia protocolada pelo PROCON, que noticiava “da existência de possíveis irregularidades de conduta em vendas de produtos móveis e outros, com o recebimento de valores e não entrega da mercadoria ou restituição da quantia paga”. O MP-PR abriu inquérito para investigar a situação e constatou que de fato várias pessoas, de todo país, relatavam prejuízos sofridos com a empresa Gebrasa, com a compra de produtos que não eram entregues. A Promotoria acertou então em fevereiro um Termo de Ajustamento de Conduta com os responsáveis pelo site, que se comprometeram a regularizar a situação, mas novas notícias de irregularidades e reclamações de consumidores chegaram ao Ministério Público.

Em virtude da facilidade de acesso à internet, o MP-PR cobra o bloqueio imediato do site página da empresa na internet para evitar que mais pessoas sejam vítimas da Gebrasa e que conste na página da empresa a informação “bloqueado por determinação judicial nos autos X, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR”. Também requer, entre outros pedidos, que as operadoras de cartão de crédito VISA, Mastercard, Hipercard e Aura sejam oficiadas para repasse de informações sobre as compras já efetuadas com a Gebrasa.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4228 / 4229

Att.

Assessoria Jurídica

Promotoria de Justiça de defesa do Consumidor

Ministério Público do Estado do Paraná

Faça o download dos documentos oficiais que podem ser anexados ao processo, conforme orientação do Ministério Público do Paraná:

ATENÇÃO!!! Texto copiado do site da Gebrasa em 01/10/2011:

O site www.gebrasa.com.br foi bloqueado por determinação judicial nos autos 7817-76/2011, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR
Central de Relacionamento Gebrasa: (43) 3172-2828

Veja o processo no site da Justiça do Paraná: Processo Gebrasa

Fase: 27/09/2011 – Despacho / Decisão
defere parcialmente o pedido de tutela antecipada, determinando:
a) bloqueio do site www.gebrasa.com.br;
b) bloqueio dos valores depositados na c/c Banco Itau Ag.083, c/c 52148-4;
c) expedir oficios empresas cartão de crédito referidas no site da empresa, solicitando informações sobre os dados cadastrais da empresa referida, especificando o valor total das compras realizadas e creditadas em nome da empresa.

Parabéns a todos que acionaram a justiça e nos ajudaram a evitar que mais consumidores honestos fossem lesados! Agora é torcer para que cada um tenha seu dinheiro de volta! Parabéns ao ministério público do Paraná!

Por algum motivo, em 03/10/2011 a mensagem foi trocada por “Site em manutenção”, mas não se engane! É bloqueio judicial mesmo!

O site www.gebrasaonline.com.br continua no ar! Ajude a denunciar! Envie um email para o Ministério Público do Paraná: consumidor@mp.pr.gov.br

Abaixo o email que eu enviei:

Para:consumidor@mp.pr.gov.br

Ref. Processo No.:7817/2011

Olá!
Meu nome é André Suman Pereira e sou um dos milhares de consumidores lesados pela empresa GEBRASA ONLINE, alvo da ação No. unificado: 0007817-76.2011.8.16.0045.
Em meu blog, consegui agrupar uma série de consumidores lesados pela empresa, conforme pode ser verificado no link abaixo:

Gebrasa é confiável? Não!

Solicito atenção do ministério público pois a empresa continua a exercer suas atividades no site www.gebrasaonline.com.br, visto que apenas o domínio www.gebrasa.com.br foi bloqueado no referido processo, No.:7817/2011.

Na tentativa de iludir os consumidores, a empresa está reportando aos clientes que o site está em manutenção. Inclusive os clientes têm recebido ligações, onde o atendente em nome da Gebrasa Online diz que em breve os problemas serão resolvidos.

Solicito urgência na avaliação do caso pelos senhores representantes da lei, na esperança de que menos consumidores se prejudiquem pela prática da referida empresa.

Atenciosamente,

André Suman Pereira

Atualização em 05/10/2011: www.gebrasaonline.com.br fora do ar também! 🙂

Post original:

A loja Gebrasa Online tem aplicado golpes em consumidores de todo o país! Não se trata simplesmente de uma empresa ruim, que tenha problemas de entrega, estoque e desorganização… muito pelo contrário! Organizados eles são… para enganar os consumidores!

O site www.gebrasa.com.br conta com preços atrativos e oferece um desconto de 15% para pagamento em boleto. Isso faz com que as pessoas paguem à vista… e aí dão adeus ao dinheiro sem receber nenhum produto!

Veja o número de reclamações no site Reclame Aqui:

No site Confiômetro também existem centenas de reclamações:

A empresa tem a tática de responder todas as reclamações dos sites, para que o número de reclamações atendidas conste como 100%… mas na verdade eles sempre respondem a mesma coisa:

“Acompanhamento do pedido pode ser realizado atraves de nosso site.
Qualquer duvida estamos a disposição em nossa central de atendimento.
SAC – Gebrasaonline”

Não compre na Gebrasa… é golpe!

Comprei um Monitor Samsung EcoFit XL2370 23 Pol LED 1920×1080 Preto DVI HDMI no site www.gebrasa.com.br, no dia 20/01/2011, com pagamento via boleto bancário (pago à vista na mesma data do pedido) no valor de 539,10. Não recebi o produto nem o dinheiro de volta, já se passaram mais de 6 meses!

Meu pedido como consta hoje, 29/06/2011:

Liguei dezenas de vezes para reclamar… quando atende é sempre uma desculpa nova (eu gravei as ligações).

Número do pedido: 2011120141542.

Procurei o PROCON de Campinas e abri uma reclamação:

  • Número da CIP: 06776/2011/CIP
  • Data de Cadastro: 25/03/2011

A empresa foi notificada, e mesmo tendo recebido a carta do PROCON (aviso de recebimento assinado por Marlene Santos em 05/04/2011), não se manifestou.

Por conta disso, foi aberto processo administrativo junto ao PROCON:

  • Número da Reclamação: 01275/2011/ADM

Fui orientado a procurar o Juizado Especial Cível (tribunal de pequenas causas). Aberto o processo, a empresa foi novamente notificada e não compareceu na audiência de conciliação (nem mesmo justificou). Por esta razão a decisão foi em meu favor. Gebrasa será condenada!

Está correndo o processo na comarca de Campinas:

  • Processo número: 2011/024472-7

O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo:

  • Fórum/Comarca: Campinas
  • Ano: 2011
  • Número: 024472

São muitos consumidores que todos os dias têm sido enganados por esta empresa! Se você já fez a besteira de comprar, e também não recebeu seu produto, faça o seguinte:

  • Procure o PROCON de sua cidade!
  • Procure o tribunal de pequenas causas!
  • E acima de tudo: Não desista!

Dados para a abertura de processos:

  • Nome Fantasia: Gebrasa
  • CNPJ: 06.369.798/0001-20
  • Endereço: Rua Cigarra, 45. Jd. Morumbi
  • Cep: 86708-140
  • Cidade: Arapongas-PR

Vamos chamar atenção das autoridades para esta empresa… que por muitos consumidores é considerada um quadrilha! (Procure no Google mais informações, veja quantas reclamações você encontra!)

Você também tem/teve problemas com a Gebrasa? Comente o post! (Difícil é achar alguém satisfeito com a Gebrasa Online). Deixe seu nome e o valor de seu prejuízo para incluirmos na lista de consumidores lesados.

Consumidores com prejuízo (valores não corrigidos):

André Suman Pereira (R$539,10)

Camila Cristina Jacob de Paula (R$ 469,43)

Rodrigo Cavalcante Villaverde (R$ 175,50)

Emerson Guimarães de Barros (R$ 2.136,65)

Alexssandro Hara (R$ 1.281,65)

Gabriel Marco (R$ 650,00)

Douglas Calvin (R$ 1.368,01)

Moisés Domingues (R$ 854,59)

Socorro Souto (R$ 1196,00)

Bruna Rodrigues (R$ 138,00)

Loide Soares (R$ 299,91)

Edson Torres (R$ 673,00)

Lucia de Fátima Lima (R$ 271,80)

Clecio Nascimento (R$ 191,52)

Fabio Adriano Matheis (R$ 1.386,45)

Eber Salles Caraciole de Oliveira (R$ 270,00)

Marilene Denardi Doleski (R$ 179,00)

Maristela Lucas Fuchs (R$ 560,03)

Gilberto Ribeiro do Nascimento (R$ 255,65)

Alexsander Cell (R$ 591,92 )

Carolina Lins (R$ 438,23)

Ana Danyas (R$ 221,59)

Merlin Moreira Mohr (R$1.752,44)

Amanda Silva de Souza (R$ 379,00)

Acaz Souza Pereira (R$539,10)

Rodrigo Flávio Por de Menezes (R$ 574,16)

Thaunan Carlos de Oliveira (R$ 166,00)

Marcos Aurélio (R$ 138,90)

Edilaine Chacon (R$ 900,00)

Glauber Oliveira dos Santos (R$908,96)

Fábio Júnior (R$ 2.939,02)

Leonardo Rodrigo da Silva (R$ 516,00)

Sabrina Flores (R$ 495,00)

Larissa Prinz (R$ 342,00)

Dodge Luiz (R$ 1.217,00)

Erivan Almeida (R$ 543,00)

Juarez Alves (R$ 100,11)

Francisco Teles (R$ 190,00)

Leandro Morete (R$ 218,16)

Ricardo Marques (R$ 539,10)

Alexandre Fonseca Maia (R$ 369,00)

Frederico M. Koerner (R$ 255,00)

Luise Graciela (R$ 1.453,56)

Fatima Alves (R$ 345,00)

Wanessa Gernhard (R$ 539,90)

Kerolaine Antielly (R$ 100,00)

Marcelo Lima (R$ 294,98)

Wecia Ferreira dos Santos (R$ 1.520,01)

Rafael Rocha ( R$ 1.490,00)

Priscila Bastos (R$ 649,90)

Odorilo Andrade Filho (R$ 521,79)

Ana Claudia Cardoso (R$ 811,86)

Alexandre J. de Moura (R$ 539,00)

Anderson Clayton (R$ 173,00)

Ricardo Monteiro de Carvalho (R$ 606,15)

Leandro Silva (R$ 1500,00)

Douglas Machado (R$ 336,36)

Juliana Arruda (R$ 235,35)

Luciana Boury (R$ 730,00)

George Kunst (R$ 170,55)

André Gustavo (R$ 606,00)

Rafaela Soares de Lima ( R$ 240,00)

Luiz Caldas Neto (R$ 1500,00)

Érica Moreira ( R$ 236,70)

Rodrigo Moura (R$ 673,65 )

Evangelista da Silva (R$ 1.949,82)

Luciana Mota (R$ 650,00)

Lucilene Meiry Teixeira Martins (R$ 1237,05)

Denilson Rodrigues dos Santos (R$ 260,00)

Luise Graciela Riedel (R$ 1453,56)

Claudino Negri (R$ 201,60)

Fernando Lima (R$ 2.619,00)

Carlos Alberto Lischka (R$ 3.899,00)

428 Replies to “Gebrasa é confiável? Não!”

  1. Bom, antes de fazer minha compra nesse site pesquisei na época e não vi muitas reclamações contra eles. As que vi eram sempre a respeito do prazo de entrega, mas no próprio site era informado que a mercadoria poderia demorar 20 dias úteis para ser entregue.
    Considerei a empresa séria por ver tal informação escrita de forma clara na página de compra e comprei.
    Foi uma impressora Epson Office TX320F.

    Assim que terminei a compra recebi um e-mail automático informando todos os dados da compra, o que me deixou ainda mais certo de que se tratava de uma empresa séria.

    Depois de umas 2 horas recebi um telefonema da empresa e achei o máximo. Aproveitei para perguntar se teria de esperar 20 dias úteis para receber meu produto e o rapaz, muito educado, disse que não, que o mesmo se encontrava para pronta entrega nos estoques.

    Não sei o que aconteceu…. Acho sim que podem ter casos problemáticos… Eu mesmo tive um gravíssimo com o Walmart, que não é nenhuma empresa nova e/ou pequena…
    Os levei à justiça e ainda pedi indenização por danos morais e ganhei.

    Nesse caso eu não tive dor de cabeça.
    O produto foi-me entregue cerca de 4 dias depois de ter efetuado o pagamento, também à vista e por boleto bancário para gozar do desconto.

    Talvez a maior parte das pessoas tenham comprado sem se ater à informação de que os produtos não eram vendidos à pronta entrega e com um caso atrás do outro de suspeita e gente reclamando…. sei lá… As compras podem ter sido canceladas nos cartões de crédito e eles podem ter quebrado…

    Bom, não vim aqui atacar ninguém e tão pouco defender.

    Sabemos que muitos não receberam seus produtos, mas gostaria de saber também quantos receberam.

    Graças a Deus eu não tive problemas, mas sou solidário aos que tiveram e fiquei feliz em ver a organização que surgiu aqui.

    Já fui lesado, sei como é…
    Depois de toda a dor de cabeça que fosse passa com o problema ainda tem de enfrentar uma burocracia do inferno, ficar um dia inteiro num Poupa Tempo, que tem esse nome sabe-se lá porque… e só depois de 6 meses terá uma audiência.
    É dor de cabeça atrás de dor de cabeça.

    Bom, é isso.
    Se outros tiverem recebido suas compras e também puderem dizer.

    1. Marc, muitos aqui vão dizer que sua declaração é falsa! Os comentários do blog passam por aprovação, e não estou deixando de incluir nenhum… visto que queremos acreditar que a Gebrasa vai resolver a situação de todos. Eu também recebi ligação dos atendentes após a compra, sempre foram educados e tudo mais… acontece que é sempre o consumidor que tem que ficar correndo! Eu perdi dias de trabalho no PROCON, Fórum e tudo mais…. só o que descontou no meu salário daria pra comprar outro monitor, igual ao que eu “adquiri” na Gebrasa! Se fossem casos isolados, não teríamos centenas e centenas de reclamações! Se fossem casos isolados o ministério público não teria mandado fechar a loja! Eles são picaretas e safados! E eu quero o dono dessa bagaça pagando por tudo que fez e continua fazendo!

      1. André, antes de mais nada obrigado pela elegância em ter publicado meu depoimento.

        Gostaria de frisar que não vim aqui defender a empresa. As pessoas parecem lear apenas o que lhes interessa e no meu primeiro texto deixei claro que meu intuito era perceber se outras pessoas tinham tido sucesso em suas compras.
        Encontrei outro depoimento de sucesso aqui.

        De qualquer forma, não quero polemizar ou qualquer coisa do tipo, quando dei exemplos, estava levantando hipóteses e não colocando fatos.

        É triste você ter o direito de se expressar, que aqui me foi dado por você, mas não ter o direito de ser entendido claramente.

        Já a respeito do Ministério Público… não há mais o que acrescentar e sobre sua odisseia em perder dias de trabalho, acho que também você não leu atentamente o que escrevi…

        Poucos aqui como eu e você conhecem a rotina de quem vai atrás de seus direitos, então peço novamente que releia o que escrevi, quando citei que você fica um dia inteiro em um Poupa Tempo para dar entrada em um processo e só 6 meses depois terá uma audiência.

        Vejo a raiva de todos aqui e compartilho dela, porque sei exatamente como é.

        Então, mais uma vez, quero frisar que não vim aqui defender ninguém e tenho nota fiscal do produto para provar a quem quiser, que a compra realmente aconteceu e recebi o produto direitinho.

        Dentre tudo o que li aqui, até mesmo vendo a página da Gebrasa fechada eu ainda estava na dúvida sobre a idoneidade deles, mas quando vi que abriram outra página… ficou difícil de acreditar que a empresa era séria.

        Minha compra eu fiz, porque na página deles estava claro que demoraria 20 dias úteis para me entregar o produto. Como vi que as reclamações eram por atraso e sei que a maioria das pessoas compra sem ler totalmente a página, imaginei que não eram tão importantes.

        Vendo aqui que tem gente demais reclamando e que os prazos são bem maiores do que apenas 30 dias corridos, fica difícil.

        O que posso dizer a todos os que tiveram interesse em ler o que estou escrevendo é o seguinte: não espere por contato algum.

        Junte todos os e-mails trocados, especialmente os de recebimento de pedido e compra do produto, comprovante de pagamento e vão ao Juizado Cível Especial (JEC) em sua cidade. Entrem com o processo o mais rapidamente possível pedindo o dinheiro de volta e ao menos um salário de indenização por danos morais.
        Vejam bem, essas informações tem de estar presentes no processo. Se você não colocar claramente que quer indenização por dano moral e não houver acordo na conciliação, o juiz não considerará o pedido já que não foi mencionado anteriormente.

        Sobre os e-mails, um conselho valioso: imprimam tudo e tirem ao menos 2 cópias de cada documento.
        Perdi todas as minhas provas de um processo quando por um erro meu, o meu programa de e-mail apagou tudo o que estava armazenado no meu servidor com mais de 60 dias.
        Acho que é isso. É o que eu poderia fazer para ajudar.

    2. Muito duvidoso essa declaração, duvido muito que seja um cliente. Até hj não encontrei ninguem satisfeito com a porcaria da gebrasa, não é possivel q um cara q efetuou uma compra a uma decada atras entra aqui para defender a gebrasa. fala serio heim. quero ver os estelionatários atras das grades.
      E por ultimo meu caro marc. ele não quebrariam pelo simples fato das compras terem sido canceladas pelo cartão de credito, pois os mesmo q cancelaram as compras não receberam seus produtos, sendo assim a empresa não teve custo algum. acho q fui bem claro.

      1. Entendo sua frustração e a frustração de todos.

        Infelizmente as pessoas leem apenas o que lhes interessa, não é verdade Rodrigo?

        Eu não vim aqui defender a empresa e deixei isso bem claro.

        Já quanto à minha compra, quem disse que foi a uma década atrás? A empresa não tem uma década de existência.

        Antes de comentar se sentindo ofendido, pense no que vai dizer.
        Disse antes e repito: já fui lesado mais de uma vez e como vocês eu entrei com mandado de segurança e tudo o que tinha direito. Tive ação contra o Walmart e agora tenho outra 2, uma contra o Livre Embratel e outra contra a PSA, financiadora da Citroen.

        Que você ou qualquer outro duvide eu já esperava e sinceramente não me importa. É direito de cada um aqui.

        Graças a Deus comigo não aconteceu o que vocês tem relatado e meu intuito, como disse o André, que aliás foi muito elegante permitindo que meu depoimento fosse publicado, foi o de tentar entender se a empresa é realmente séria ou não. Eu levantei hipóteses, não fatos.

        Agora, por favor, antes de me responder ou de escrever qualquer coisa novamente, leia atentamente o que o outro escreveu.
        Obrigado por sua atenção “caro” Rodrigo.

  2. o site esta no ar novamente, agora o meu cadastro foi apagado, mais eu tenho todos os emails de compras com os codigos e conversas com os atendentes, eu ainda tenho como provar que eles me roubarão. já faz um ano que os meus pedido nº 201111423285 o pedido nº 2011120214654 e o pedido nº 2011128221817.

  3. Eles abriram outra pagina agora como gebrasaonline.E entro e nao tem meu e-mail cadastrado,ou seja a compra que fiz dia 6 de setembro nao existe mais…e paguei a vista!Como a gente fica nerssa historia?

    1. Boa tarde.

      Eu fiz uma compra no dia 26/08/2011, para um amigo meu…. eu bem que o avisei antes de fechar a compra para pesquisar sobre a empresa… enfim, deu no que deu, até hoje não recebemos a TV de 47′ da LG no valor de R$ 2.939,02, pedido 32011826102423. Compre parcelando via Pagseguro e já abri uma disputa… Espero que o dinheiro seja devolvido. Parabéns pela iniciativa! É assim que empresas não confiáveis são extintas.

      abraços e boa sorte para todos!

  4. Eu comprei 3 celulares e nada, sendo que um pra mim, e os outros dois foi que amigos compraram no meu cadastro, e eles tão me acusando de ter influenciado eles a comprarem pela net, sendo que eles não tinham confiança, tow passando por uma situação horrivel aqui na minha cidade, eles tão me tratando parecendo que foi eu que dei o golpe neles, pra vc ver até onde tá sendo minha lesão, quero o dinheiro de volta, falei com uma tal de Rafaela, ela me pediu pra mandar os comprovantes de pagamento dos boletos por e-mail scaneado, e enviei, tem mais de uma semana e nenhuma resposta. Inclua-me na lista de lesados por eles. me manda um e-mail André, com seu tel q eu ti ligo.

  5. Eu efetuei uma compra com a Gebrasa sem pesquisar melhor sobre a empresa, quando pesquisei fiquei com muito medo, visto que meu pedido estava atrasado, então liguei na empresa e a atendente me garantiu que meus produtos chegariam e o que estava acontecendo era um atraso de fornecedor. Meus produtos chegaram na semana passada, um refrigerador e um celular, que vieram com nota fiscal certinho e eu gostei muito dos produtos. Não me arrependi em momento algum de ter efetuado a compra na Gebrasa e em momento nenhum, dos que eu ligava, me trataram mal, pelo contrário, sempre me atenderam muito bem. O que acontece é que produtos cpmprados na internet atrasam mesmo e os preços que a Gebrasa oferece vale a pena esperar. Não me pagaram para escrever esse depoimento, apenas me senti a vontade de comentar sobre uma empresa que eu aprovei.

    1. Nilcéia, o seu depoimento é o que todos nós gostaríamos de dar! Infelizmente, não podemos acreditar que a Gebrasa é uma empresa idônea, visto o número de reclamações e pedidos não entregues! Uma empresa de verdade daria ao menos uma satisfação! Eu nunca fui mal tratado por atendentes da gebrasa… mas também nunca tive minhas solicitações atendidas! Eu paguei… era só devolver o dinheiro, muito simples!

      1. No começo eu também fiquei com medo, mas tenta falar com a gerente, foi ela que me atendendeu.

      2. Aposto que todos aqui já tentaram Nilcéia… e tão difícil de acreditar, pois você é a única pessoa até hoje, que temos conhecimento de uma compra bem sucedida! Tanto que o ministério público mandou fechar a loja!

      1. Mas pode ter certeza que não é falso e vc acredita se achar que deve acreditar, apenas deixei ele por acreditar no que eu pude comprovar.

      2. É alguém da Gebrasa tentando ludibriar os consumidores. Falei com várias atendentes, ligando do Rio de Janeiro, ou seja, levando mais prejuízo. Falei com uma atendente chamada Franciele que garantiu um contato no mesmo dia. Isso foi na 6ª feira. Até hoje nada. Eles sempre usam a mesma palavra “provavelmente” e nunca cumprem nada que foi acordado. NÃO CAIAM NESSA ESPARRELA. FAÇAM O QUE FOR POSSÍVEL PARA EVITAR QUE OUTROS SEJAM LESADOS.

  6. Andre ontem tive uma otima surpresa, depois de muito tempo a gebrasa em fim devolveu meu dinheiro. Espero que todos que estejam nessa lista que você fez, também receba. Boa Sorte a todos.

  7. olá,Andre,meu nome é Edilaine chacon,e como muitos tambem acho que levei um prejuizo de 900,00 reais ,pode me incluir na lista.obrigada.

  8. Boa noite!

    Também fui lesado pela empresa gebrasa. Comprei uma câmera digital oferecida através de site de compras cloletivas (clickon) e não recebi o produto. O valor ainda bem que foi baixo, R$ 138,90, comparado com de alguns nessa página, mas pretendo acionar a justiça para, pelo menos, acabar com as falcatruas dessa gangue. Me incluam nessa lista e vamos também ficar de olho nesses site de compras coletivas que não pesquisam empresas idôneas e confiáveis para oferecerem promoções através delas, pois, comprei através de um deles. Vou consultar o setor jurídico para ver se eles também são responsáveis pelo ocorrido.

    Muito obrigado pelo alerta.

  9. Comprei uma mesa de som e levei ferro nunca recebi e nunca me devolveram o dinheiro.
    R$166,00
    Tenho meus direitos que é receber a mercadoria que nunca chegou e cancelou o pedido que nunca me devolveram o meu dinheiro.
    quero minha grana se se puder processar eles quero tb. mais um na lista.

  10. Eu me chamo Rodrigo Flávio Por de Menezes, moro em João Pessoa e tabém fui lesado pela Gebrasa. Comprei um celular a mais de um mês e até agora não recebi nada. Paguei à vista.

    Celular Samsung Duos I6712 GSM Dual Chip Wi-Fi TV Digital I6712 R$ 574,16

    Por favor, coloque meu nome na lista.

    Sucesso!

    Rodrigo.

  11. ANDRE LINDO ESTOU MUITO FELIZ, BOM ESPERO OLHA O E-MAIL QUE A GEBRASA MANDOU-ME, MAIS EU TENHO QUE AGRADECER A EQUIPE DO SITE PAGSEGURO E DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO QUE VÃO ME EXTORNAR O DINHEIRO NA PROXIMA FATURA OU SEJA EM NOVEMBRO SE DEUS QUISER ESTÁ TUDO INDO BEM VEJA:

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    Acompanhamento do Pedido Nº: 1201192794421

    Pedido nº: 1201192794421
    Situação atual: Pagamento Extornado

    Cordialmente,

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  12. Amanda Silva de Souza
    comprei um celular samsung por 379,00 e passei pelo mesmo problema de todos.
    Já estou anotando os papeis que a justiça pediu para entrar com o processo.

  13. Fiz o pagamento de 1 ipad no valor de R$ 1.196,90 no dia 08 de setembro para dar de presente a minha filha que fez aniversário de 15 anos, enviei o comprovante no mesmo dia, enviei várias mensagens e até o momento não tive nenhum retorno. Já se passaram 20 dias úteis e não recebi nenhuma informação do meu pedido. Liguei do Rio de Janeiro e falei com uma atendente que garantiu o envio de um e-mail informando a data da entrega e até agora nada. Me lasquei por não ter pesquisado mais sobre a empresa. Quando fiz a verificação do Site Seguro a informação foi de que era seguro mesmo. Mas agora vi que dancei.

  14. Boa noite.
    Eu até que tive um prejuízo pequeno, um gaveteiro de 125 reais.
    Fui no PROCON mas a empresa não deu resposta. Não vou procurar a justiça por causa do valor.
    Vou me considerar satisfeito se ese empresa nunca mais lesar ninguém, mas infelizmente o http://www.gebrasaonline.com.br/ continua funcionando.
    Um abraço e boa sorte a todos.

  15. Liguei pra lá hoje e me atenderam. A garota disse que está somente esperando o produto chegar pra eles, para eles encaminharem pra mim. Agora fico naquela dúvida, já passaram os 14 dias para pedir disputa no pagseguro,cancelo ou espero mais uma semana! PENSAR e DECIDIR! Já irá fazer 1 mês amanhã. abraço e boa sorte a todos nós. Qual sua opinião Andre Suman?

    Comprei um monitor philips 22 poelgadas no valor de 315 reais, existe possibilidade de reaver o dinheiro? OBS: Não paguei a vista, dividi no cartão de credito via pagseguro!

      1. Acho que vai ser o jeito mesmo andre.
        Liguei pra lá hoje e me disseram que após receberem o produto estarão enviando, mas isso pode ser tática para enrolar mais agente ainda. Infelizmente tem pessoas desonestas no mundo.

  16. Oi Andre Suman,por um milagre meu produto chegou hj apos 2 meses,uma tv samsumg 32.Semana passada enviei um email a gebrasa dizendo q pela demora eu queria meu dinheiro de volta ou iria ao JEC,no outro dia me ligaram perguntando se eu realmente queria o produto q ja estava pronto p/ entrega e q esta semana estaria aqui falei q esperaria ate esta semana,eu ja tinha perdido as esperanças mas acho q devido ao site estar bloqueado eles devem estar tentando limpar o nome deles.Espero que todos tenham a mesma sorte q eu.

      1. Não sei se é verdade, recebi um e-mail hoje às 17:46 que o meu pagamento foi estornado. Será? Vou na minha agencia conferir.

  17. comprei uma maquina digital , por intermedio de um site de compras coletivas (nao vou cita-lo, no momento, mas ja me informei que é solidario com a gebrasa na sua responsabilidade). Gostaria de saber se essa empresa ainda esta na ativa, se vale a pena ainda esperar, ou se é melhor ajuizar uma ação de obrigação de fazer, juntamente com o site de compras coletivas , a qual é responsavel tambem. Obrigado.

  18. Consegui novamente ligar para a Gebrasa, e eles informaram que vai ser entregue o produto. Diz que a loja está funcionando normalmente, ainda com a mesma balela de que o site está em manutenção. Quem quiser ligar lá, o nº que a gente consegue falar é no 043 31722801 ou 2803. Nem adianta ligar no 2828 que a demora está garantida. Já estou dando entrada nas pequenas causas, e espero garantir o produto ou o dinheiro de volta.
    André, depois tantos meses sem o produto o que a gebrasa alegou? eles ainda vão demorar em te atender?

    1. De toda a minhas experiência com a Gebrasa, posso garantir…. é TUDO enrolação! Até agora não tivemos NENHUMA PESSOA que disse ter recebido o produto ou o dinheiro de volta apenas ligando na Central de Atendimento. Os poucos que conseguiram foi por conta de processo judicial. No meu caso já se passaram 10 meses e nada! É confiar na justiça… mas só do site estar bloqueado eu vejo que estou tendo sucesso no meu objetivo…. impedir mais consumidores lesados!
      É uma vegonha! Vocês tem idéia de quantas pessoas ficaram sem presente de Natal pela incompetência e safadeza dessa empresa?

      1. E fora quem precisa do produto para trabalho que é o meu caso. Portanto não vou deixar barato assim. Eles não podem lesar mais pessoas, e continuar sendo impunes desse jeito.

    2. eu esperei 2 meses pelo produto e durante esse período sempre ligava pra lá e eles diziam que no fim da semana o produto chegaria. Cancelei e, desde julho aguardo o dinheiro de volta. Estou dando entrada na justiça de pequenas causas.

  19. Me chamo Carolina Lins,moro em Belém,e dia 10/09/2011 fiz uma compra nesse tal Gebrasa,e já pude perceber a besteira que fiz!Se tratava de um celular Nokia no valor R$ 438,23.A compra foi efetuada no cartão,de uma vez,e a fatura ainda não foi paga.Nº de controle do pedido: 82011910183410.Não sei o que fazer!!

  20. andresuman e qeria qe voce me ajudas e comprei um celar na gebrasa olaine e pagei via page seguro no dia 28/08/2011 e ate ogora 05/10/2011nao recebi nada este e o meu pedido na gebrasa Nº de controle do pedido: 32011826174757

    Informações para entrega:
    Endereço: Rua Edson Simões 62 , Jardim Campo dos Ferreiros
    Cidade: São Paulo
    CEP: 05857270
    Estado: SP
    País: Brasil
    E-Mail: alexsan-cell@live.com
    Telefone: 11 60543877

    Forma de Pagamento e envio: PagSeguro entrega via Frete gratis

    Seu pedido será enviado logo após confirmada a liberação do PagSeguro.

    Lista de produtos
    ——————————————————————————–

    Produto

    Valor Unit.

    Quant.

    Total

    Celular Samsung Duos I6712 GSM Dual Chip Wi-Fi TV Digital
    I6712

    R$ 591,92

    1

    R$ 591,92

    Valor total da compra:

    R$ 591,92

    Desconto:

    R$ 0,00

    Desconto com cupom:

    R$ 0,00

    Sub Total

    R$ 591,92

    Frete e serviços:

    R$ 0,00

    Valor Total:

    R$ 591,92

    Observações adicionais: qero notA FILCAL DO PRODUTO E SERTIFICADO DE GARANTIA

    Muito Obrigado

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  21. Olá André, tudo bem? Comigo péssimo!
    caí neste engodo da gebrasa, comprei uma impressora por R$ 255,65, por boleto bancário, que paguei no dia 02/08/2011, e até hoje 04/10/2011, não recebi meu produto. Em ligação telefônica a atendente me disse que a impressora que eu havia comprado não tinha no estoque e me ofereceu outra dizendo ela melhor pelo mesmo preço, e como citado acima, estou esperando até hoje. Com suas informações, vou procurar o procom aqui no Rio de Janeiro, e o Juizado de Pequenas Causas para também acioná-los, gostaria que vc me incluisse na lista, e caso tenha mais informações relevantes para me ajudar, por favor envie-me por este e-mail, ficarei muito agradecido.

  22. ANDRE AGORA ME DEU 500 TIPOS DE MEDO ME DIZ UMA COISA EU COMPREI A VISTA OU MELHOR EM 1X NO CARTÃO PELO PAG SEGURO E AGORA NAO TEM COMO CANCELAR SERÁ ESTA COMPRA ESTOU COMEDO DE ENTRAR EM CONTATO COM MINHA OPERADORA E ELA BLOQUEAR TODAS AS MINHAS COMPRAS EITA ESSA GEBRASA TIROU MEU SONO TUDO POR CAUSA DE UM MONITOR, NOSSA ANDRE DO ACABADA ME MANDARAM UM E-MAIL VOU LHE MOSTRAR VALOR DO PRODUTO LEMBRANDO QUE O SITE DA PAG SEGURO NÃO TEM NADA HAVER APENAS COMPRO POR ELES RESSALVO QUE ESTOU INDIGNADA COM A GEBRASAONLINE. OBRIGADA ANDRE!! LEIA E SE REVOLTE MAIS COM ESTA EMPRESA COMO EU ESTOU SOU DE RONDONIA E ANDRE PRAZER VIU!

    Seu pagamento de R$ 360,33 para GEBRASAONLINE foi aprovado e o vendedor foi notificado para liberar seu pedido.

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    Situação atual: Pedido em Processamento

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      1. Olha…eu comprei um celular tbém 2xno cartão pela pagseguro…. cadastre-se na pagseguro e entre com pedido de disputa…Leia lá direitinho… No meu pedido de disputa escrevi metendo o pau neles… não demoro nem 1 hora pra Gebrasa aceitar o cancelamento… Vai que vc consegue… eu estou vendo agora com a pagseguro pra fazer o estorno… Boa sorte e não perca tempo….
        Esse blog está fazendo a diferença, …me ajudou e também está ajudando a outras tantas pessoas…
        Obrigada!

      2. Claro! Me passa seu nome completo e o valor da sua compra. Essa lista não tem nenhum valor legal, nem significa que será tomada alguma providencia… mas conforme ela cresce chamamos atenção das autoridades.

    1. hiii!! to na mesma só no aguardo mas com tanta gente assim não vai dar nem de pagar a metade vamos ver se acontece um milagre…rsrsrs meu preju foi de R$ 495,00…

  23. Estou furioso. Comprei um celular pago via boleto no valor de R$ 1.386,45.
    Fui pesquisar o motivo de não ter recebido algum retono desta maldita empresa e me deparei com esta triste realidade.
    Por favor incluam meu nome e valor na lista dos lesados. Vou procurar meus direitos.

  24. Consegui localizar o processo no site da justiça do Paraná! Coloquei no início do post! A conta da Gebrasa também foi bloqueada! Estamos conseguindo pessoal! Parabéns ao ministério público! Mesmo com a demora… alguém se mobilizou!

  25. Meu Deus eu fiz uma compra na semana retrasa, pagando via boleto bancario.
    Por isso não tive retorno até agora!
    Irei procurar meu direitos concerteza nem que seja pra demorar uma vida.

      1. O valor da minha compra foi de R221,59
        Nossa estou muito de cara com essa empresa, me ligaram me pedindo o comprovante de pagamento. Eu ligo e eles não me atendem. Vou ter que resolver isso usando uma ação contra essa empresa picaretaaaaaa. Muito de ca

  26. galera o saiu da pág do site o mandato judicial e entrou uma tela de site em manutenção “voute mais tarde”.
    galera vamos nos mobilizar e pedir a justiça que feche de uma vez por todas o ganha pão destes 171 que ficam dando golpe em pessoas trabalhadoras e que ganham seu salário com muito sacrificil. se dermos mole eles mudaram de “razão” e contiaram os golpes com outro site….

  27. Oi, boa tarde!

    André, quais foram os documentos necessários para abrir o processo?
    Eles pediram os e-mails impressos que foram trocados entre você e a Gebrasa?

    Agradeço profundamente qualquer auxílio.

    Abraço!

    1. Lucia, tenha tudo em mãos: Comprovante de pagamento, numero do pedido, emails trocados com a empresa e tudo mais! Quanto mais informação melhor! No meu caso eu consegui um print da tela do site… com meu pedido. Infelizmente como o site fechou, issso você não consegue mais. Nunca desista! Acredite na justiça! Abra o processo e vamos fechar de uma vez essa porcaria de Gebrasa!

  28. PQP
    FUI UM DESSES ENGANADOS TBM.
    COMPREI DUAS TV LCD
    UMA DE 42 E UMA DE 26 POLEGADA NO DIA 10/09
    LIGUEI PRA LÁ E FALEI COM UMA TAL DE MICHELLA E PATRICIA
    ELAS FALARAM A MESMA COISA QUE TODOS ESTÃO FALANDO
    QUE O PRAZO É DE 18 DIAS PRA ENVIO, ( ISSO É MENTIRA)
    O PRAZO MÁXIMO PRA ENTREGA É DE 15 DIAS.
    VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA ELES
    ELAS ME GARANTIRAM QUE OS PRODUTOS IRÃO CHEGAR SEMANA Q VEM
    VOU ESPERAR ATÉ SEGUNDO FEIRA Q VEM PRA MIM ENTRAR COM A AÇÃO
    E VOLTAREI A INFORMAR CASO NÃO TENHA DADO EM NADA.
    POIS SE ELES ESTÃO DANDO O GOLPE ELES TEM QUE PAGAR POR TUDO

  29. Tambem fui lesado nessa empresa! Comprei um celular no valor de R$ 191,52 no dia 28/05/11 e nunca recebi, dia 11/07/11 cancelei o pedido de nº 12011528133936 e pedi meu dinheiro de volta, passei os dados bancario e falaram que em 10 dias úteis o dinheiro entrava na conta e até hoje nada.

    1. O site tá fora do ar por questões judiciais! Essa história de manutenção é só pra enrolar! Eles entraram em contato comigo e disseram que resolveriam o meu problema. Eles tem que resolver a situação de TODOS! Eu não vou descansar enquanto tiver gente lesada por esses picaretas!

  30. Boa noite!

    Me chamo Lucia e também realizei uma compra no bendito site.
    Foram 2 celulares Nokia no valor total de R$ 271,80.
    Por favor, inclua meu nome na lista dos (literalmente) lesados:

    Lucia de Fátima Lima.

  31. Quero o reembolso total do valor pago
    O que aconteceu:
    Meu Produto não me foi entregue e Não consigo uma posição do vendedor,pois o mesmo esta deixando a desejar. e na compra anterior chequei a pensar que tinha sido vocês que não tinhão avisado para eles e Já passei recados e telefonemas para eles sem respostas. no meu intender é uma loja de ma fé..

  32. caraca que susto…
    comprei uma camera fotografica pelo clickon por R$138,00 e até agora nem e-mail de confirmação, fui no site hoje pra acompanhar meu pedido e vixiii….
    pensei que o clickon só trabalhava com empresas idoneas… pelo geito me ferrei.

  33. Olá..estou aqui meio perdida e passada com tudo isso…eu tbm comprei um celular na gebrasa e nao recebi ate agora, fui ver no site e vi q está bloqueado…por favor Andre o q devo fazer??

  34. Novidade! Recebi uma ligação da Gebrasa! A atendente Michella pediu mil desculpas e disse que vai solucionar o meu caso. Agora que o site deles foi bloqueado pela justiça, estão tentando correr atras do prejuízo! Espero que eu e todos que cairam no golpe desses picaretas tenham seu dinheiro de volta, corrigido e com uma indenização!

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