Agile Trends 2019

Dias 12 e 13 de abril participei do Agile Trends Business, palestrando na trilha “Gestão Ágil nas Áreas de Negócio”. Foi um prazer palestrar pela segunda vez no maior evento “Agile” da América Latina! 🙂

Apresentei uma palestra inédita: “Cross Planning – mapeando e priorizando interdependências com mais de 100 equipes ágeis”

Abaixo a descrição completa:

Nesta palestra vamos mostrar como uma grande instituição financeira tem mapeado, priorizado e direcionado demandas entre mais de 100 equipes ágeis de desenvolvimento. A Cross Planning é um evento de 1 mês, com várias atividades e encontros. Conheça sua dinâmica, desafios e resultados!

Vídeo:

Slides:

Dúvidas? Críticas? Elogios? Comente o post!

4 Replies to “Agile Trends 2019”

  1. Obrigada André!
    De início usaremos a Croos Planning independente do Safe também para essa primeira rodada.
    Depois compartilho como foi a experiência.

    Obrigada.

  2. Boa tarde André!
    Parabéns pelo conteúdo do blog, excelente palestra da Cross Planning!
    Vamos “experimentar” pela primeira vez aqui na empresa a Cross Planning e assistindo sua apresentação me surgiu uma dúvida, você considera necessário que as squads estejam no mesmo “time” para a Cross Planning? Todas na mesma linha do tempo, com início de sprint e/ou Demo e retro no mesmo período? Pergunto isso por ter ligo alguns materiais do PI Planning e SAFe e lá me pareceu algo mais “inflexível” quanto a isso, no seu modelo apresentado consigo ver uma flexibilidade super necessária e aderente ao modelo que trabalhamos nas nossas squads. A minha ideia inicial é que cada Agile Master leve seu backlog, independente do momento que esteja na linha do tempo dentro da squad.
    Obrigada.

    1. Oi Angélica! Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado da palestra e do blog.
      O objetivo da Cross Planning é “combinar as demandas”, por isso não entra no mérito de Sprints sincronizadas, por exemplo. É um objetivo diferente da PI Planning, que é algo que envolve inclusive questões técnicas e imediatamente após inicia o desenvolvimento do “trem”. Acredito que são complementares.
      Eu já tive experiência de usar Cross Planning independente de SAFe, é uma opção também.

Deixe uma resposta