Gebrasa é confiável? Não!

ATENÇÃO!!! Atualização em 11/11/2011:

Recebi mais um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr. André,

Boa Tarde,

Verifiquei no seu blog que está divulgando aos consumidores do site Gebrasa orientações.
Em razão disto, encaminho, no anexo, para conhecimento, a última decisão do processo.
Segue também o pedido do Ministério Público, tendo em vista que referida decisão reporta-se aos pedidos da petição.

Att.

Assessoria Jurídica
Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
Ministério Público do Estado do Paraná

Documentos anexos:

Mais uma vitória! Mais um passo, buscando que todos tenham sua situação resolvida!

ATENÇÃO!!! Atualização em 26/10/2011:

A orientação oficial é que todos os clientes com prejuízo façam um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e entrem com processo no tribunal de pequenas causas (Juizado Especial Cível de sua cidade, para ações até o valor de 20 salários mínimos).

Recebi um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr(a) Consumidor(a),

Cumprindo determinação da Promotora de Justiça, Dra. Cristina Corso Ruaro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, encaminho nota de orientação aos consumidores que adquiriram produtos por meio dos web sites gebrasa.com.br ou gebrasaonline.com.br:

Tendo em vista que o Promotor de Justiça em atuação da comarca de Arapongas, onde se localiza a sede da fornecedora, aforou a Ação Civil Pública n° 7.817-76/2011, comunicamos que as Reclamações e eventuais documentos remetidos para esta Promotoria de Curitiba por meio de protocolo ou e mail foram encaminhados para Arapongas.

A Ação Civil Pública trata do assunto no âmbito coletivo e prevê a possibilidade de habilitação dos consumidores no processo, através de advogado, após a publicação do edital de chamamento, entretanto, tendo em vista que não há litispendência entre ações individuais e coletivas, e diante da diversidade de municípios em que residem os consumidores, recomenda-se:

Que cada consumidor, de forma individual, pleiteie perante o poder judiciário o ressarcimento de seus prejuízos e eventual indenização que entenderem cabíveis, podendo-se valar das decisões liminares em anexo. Destaca-se que para propor ações judiciais perante os juizados especiais, cujo valor da causa não exceda a 20 (vinte) vezes o salário mínimo, não é necessário o auxílio de advogado.

Que cada consumidor, de forma individual, registre Boletim de Ocorrência, narrando o ocorrido junto a delegacia de polícia mais próxima ao local onde realizou a compra via internet.

Tendo em vista as dúvidas apresentadas pelos consumidores, quanto a competência da tramitação da ação criminal, esclarece-se que os boletins de ocorrência deverão ser lavrados na delegacia mais próxima ao local onde foi realizada a compra via internet, devendo ficar a cargo do poder judiciário, no momento oportuno a decisão questão quanto a competência do foro para a tramitação da ação penal.

Atenciosamente
Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná.

Nota de Orientação:

Prezado Sr. Consumidor,

19/08/2011 – CONSUMIDOR – Promotoria de Justiça de Arapongas apresenta ação contra site de vendas na internet

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Arapongas, apresentou nesta semana (18) ação civil contra a Gebrasa – Comércio de Representações LTDA, empresa responsável por um site de vendas na internet, o www.gebrasa.com.br, especializado, conforme se anuncia, em artigos de informática, produtos automotivos, eletrodomésticos, eletrônicos, games, instrumentos musicais, móveis, perfumaria, câmeras, alarmes e telefonia em geral. O MP-PR sustenta que a empresa teria lesado diversos consumidores, que efetuaram a compra dos produtos, mas não receberam o que compraram. A Promotoria requer, liminarmente, o bloqueio do site e o cumprimento dos contratos de compra já feitos. No mérito, cobra a restituição dos valores aos consumidores que foram lesados pela Gebrasa. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Denis Pestana.

O caso chegou até o Ministério Público em dezembro do ano passado, por denúncia protocolada pelo PROCON, que noticiava “da existência de possíveis irregularidades de conduta em vendas de produtos móveis e outros, com o recebimento de valores e não entrega da mercadoria ou restituição da quantia paga”. O MP-PR abriu inquérito para investigar a situação e constatou que de fato várias pessoas, de todo país, relatavam prejuízos sofridos com a empresa Gebrasa, com a compra de produtos que não eram entregues. A Promotoria acertou então em fevereiro um Termo de Ajustamento de Conduta com os responsáveis pelo site, que se comprometeram a regularizar a situação, mas novas notícias de irregularidades e reclamações de consumidores chegaram ao Ministério Público.

Em virtude da facilidade de acesso à internet, o MP-PR cobra o bloqueio imediato do site página da empresa na internet para evitar que mais pessoas sejam vítimas da Gebrasa e que conste na página da empresa a informação “bloqueado por determinação judicial nos autos X, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR”. Também requer, entre outros pedidos, que as operadoras de cartão de crédito VISA, Mastercard, Hipercard e Aura sejam oficiadas para repasse de informações sobre as compras já efetuadas com a Gebrasa.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4228 / 4229

Att.

Assessoria Jurídica

Promotoria de Justiça de defesa do Consumidor

Ministério Público do Estado do Paraná

Faça o download dos documentos oficiais que podem ser anexados ao processo, conforme orientação do Ministério Público do Paraná:

ATENÇÃO!!! Texto copiado do site da Gebrasa em 01/10/2011:

O site www.gebrasa.com.br foi bloqueado por determinação judicial nos autos 7817-76/2011, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR
Central de Relacionamento Gebrasa: (43) 3172-2828

Veja o processo no site da Justiça do Paraná: Processo Gebrasa

Fase: 27/09/2011 – Despacho / Decisão
defere parcialmente o pedido de tutela antecipada, determinando:
a) bloqueio do site www.gebrasa.com.br;
b) bloqueio dos valores depositados na c/c Banco Itau Ag.083, c/c 52148-4;
c) expedir oficios empresas cartão de crédito referidas no site da empresa, solicitando informações sobre os dados cadastrais da empresa referida, especificando o valor total das compras realizadas e creditadas em nome da empresa.

Parabéns a todos que acionaram a justiça e nos ajudaram a evitar que mais consumidores honestos fossem lesados! Agora é torcer para que cada um tenha seu dinheiro de volta! Parabéns ao ministério público do Paraná!

Por algum motivo, em 03/10/2011 a mensagem foi trocada por “Site em manutenção”, mas não se engane! É bloqueio judicial mesmo!

O site www.gebrasaonline.com.br continua no ar! Ajude a denunciar! Envie um email para o Ministério Público do Paraná: consumidor@mp.pr.gov.br

Abaixo o email que eu enviei:

Para:consumidor@mp.pr.gov.br

Ref. Processo No.:7817/2011

Olá!
Meu nome é André Suman Pereira e sou um dos milhares de consumidores lesados pela empresa GEBRASA ONLINE, alvo da ação No. unificado: 0007817-76.2011.8.16.0045.
Em meu blog, consegui agrupar uma série de consumidores lesados pela empresa, conforme pode ser verificado no link abaixo:

Gebrasa é confiável? Não!

Solicito atenção do ministério público pois a empresa continua a exercer suas atividades no site www.gebrasaonline.com.br, visto que apenas o domínio www.gebrasa.com.br foi bloqueado no referido processo, No.:7817/2011.

Na tentativa de iludir os consumidores, a empresa está reportando aos clientes que o site está em manutenção. Inclusive os clientes têm recebido ligações, onde o atendente em nome da Gebrasa Online diz que em breve os problemas serão resolvidos.

Solicito urgência na avaliação do caso pelos senhores representantes da lei, na esperança de que menos consumidores se prejudiquem pela prática da referida empresa.

Atenciosamente,

André Suman Pereira

Atualização em 05/10/2011: www.gebrasaonline.com.br fora do ar também! 🙂

Post original:

A loja Gebrasa Online tem aplicado golpes em consumidores de todo o país! Não se trata simplesmente de uma empresa ruim, que tenha problemas de entrega, estoque e desorganização… muito pelo contrário! Organizados eles são… para enganar os consumidores!

O site www.gebrasa.com.br conta com preços atrativos e oferece um desconto de 15% para pagamento em boleto. Isso faz com que as pessoas paguem à vista… e aí dão adeus ao dinheiro sem receber nenhum produto!

Veja o número de reclamações no site Reclame Aqui:

No site Confiômetro também existem centenas de reclamações:

A empresa tem a tática de responder todas as reclamações dos sites, para que o número de reclamações atendidas conste como 100%… mas na verdade eles sempre respondem a mesma coisa:

“Acompanhamento do pedido pode ser realizado atraves de nosso site.
Qualquer duvida estamos a disposição em nossa central de atendimento.
SAC – Gebrasaonline”

Não compre na Gebrasa… é golpe!

Comprei um Monitor Samsung EcoFit XL2370 23 Pol LED 1920×1080 Preto DVI HDMI no site www.gebrasa.com.br, no dia 20/01/2011, com pagamento via boleto bancário (pago à vista na mesma data do pedido) no valor de 539,10. Não recebi o produto nem o dinheiro de volta, já se passaram mais de 6 meses!

Meu pedido como consta hoje, 29/06/2011:

Liguei dezenas de vezes para reclamar… quando atende é sempre uma desculpa nova (eu gravei as ligações).

Número do pedido: 2011120141542.

Procurei o PROCON de Campinas e abri uma reclamação:

  • Número da CIP: 06776/2011/CIP
  • Data de Cadastro: 25/03/2011

A empresa foi notificada, e mesmo tendo recebido a carta do PROCON (aviso de recebimento assinado por Marlene Santos em 05/04/2011), não se manifestou.

Por conta disso, foi aberto processo administrativo junto ao PROCON:

  • Número da Reclamação: 01275/2011/ADM

Fui orientado a procurar o Juizado Especial Cível (tribunal de pequenas causas). Aberto o processo, a empresa foi novamente notificada e não compareceu na audiência de conciliação (nem mesmo justificou). Por esta razão a decisão foi em meu favor. Gebrasa será condenada!

Está correndo o processo na comarca de Campinas:

  • Processo número: 2011/024472-7

O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo:

  • Fórum/Comarca: Campinas
  • Ano: 2011
  • Número: 024472

São muitos consumidores que todos os dias têm sido enganados por esta empresa! Se você já fez a besteira de comprar, e também não recebeu seu produto, faça o seguinte:

  • Procure o PROCON de sua cidade!
  • Procure o tribunal de pequenas causas!
  • E acima de tudo: Não desista!

Dados para a abertura de processos:

  • Nome Fantasia: Gebrasa
  • CNPJ: 06.369.798/0001-20
  • Endereço: Rua Cigarra, 45. Jd. Morumbi
  • Cep: 86708-140
  • Cidade: Arapongas-PR

Vamos chamar atenção das autoridades para esta empresa… que por muitos consumidores é considerada um quadrilha! (Procure no Google mais informações, veja quantas reclamações você encontra!)

Você também tem/teve problemas com a Gebrasa? Comente o post! (Difícil é achar alguém satisfeito com a Gebrasa Online). Deixe seu nome e o valor de seu prejuízo para incluirmos na lista de consumidores lesados.

Consumidores com prejuízo (valores não corrigidos):

André Suman Pereira (R$539,10)

Camila Cristina Jacob de Paula (R$ 469,43)

Rodrigo Cavalcante Villaverde (R$ 175,50)

Emerson Guimarães de Barros (R$ 2.136,65)

Alexssandro Hara (R$ 1.281,65)

Gabriel Marco (R$ 650,00)

Douglas Calvin (R$ 1.368,01)

Moisés Domingues (R$ 854,59)

Socorro Souto (R$ 1196,00)

Bruna Rodrigues (R$ 138,00)

Loide Soares (R$ 299,91)

Edson Torres (R$ 673,00)

Lucia de Fátima Lima (R$ 271,80)

Clecio Nascimento (R$ 191,52)

Fabio Adriano Matheis (R$ 1.386,45)

Eber Salles Caraciole de Oliveira (R$ 270,00)

Marilene Denardi Doleski (R$ 179,00)

Maristela Lucas Fuchs (R$ 560,03)

Gilberto Ribeiro do Nascimento (R$ 255,65)

Alexsander Cell (R$ 591,92 )

Carolina Lins (R$ 438,23)

Ana Danyas (R$ 221,59)

Merlin Moreira Mohr (R$1.752,44)

Amanda Silva de Souza (R$ 379,00)

Acaz Souza Pereira (R$539,10)

Rodrigo Flávio Por de Menezes (R$ 574,16)

Thaunan Carlos de Oliveira (R$ 166,00)

Marcos Aurélio (R$ 138,90)

Edilaine Chacon (R$ 900,00)

Glauber Oliveira dos Santos (R$908,96)

Fábio Júnior (R$ 2.939,02)

Leonardo Rodrigo da Silva (R$ 516,00)

Sabrina Flores (R$ 495,00)

Larissa Prinz (R$ 342,00)

Dodge Luiz (R$ 1.217,00)

Erivan Almeida (R$ 543,00)

Juarez Alves (R$ 100,11)

Francisco Teles (R$ 190,00)

Leandro Morete (R$ 218,16)

Ricardo Marques (R$ 539,10)

Alexandre Fonseca Maia (R$ 369,00)

Frederico M. Koerner (R$ 255,00)

Luise Graciela (R$ 1.453,56)

Fatima Alves (R$ 345,00)

Wanessa Gernhard (R$ 539,90)

Kerolaine Antielly (R$ 100,00)

Marcelo Lima (R$ 294,98)

Wecia Ferreira dos Santos (R$ 1.520,01)

Rafael Rocha ( R$ 1.490,00)

Priscila Bastos (R$ 649,90)

Odorilo Andrade Filho (R$ 521,79)

Ana Claudia Cardoso (R$ 811,86)

Alexandre J. de Moura (R$ 539,00)

Anderson Clayton (R$ 173,00)

Ricardo Monteiro de Carvalho (R$ 606,15)

Leandro Silva (R$ 1500,00)

Douglas Machado (R$ 336,36)

Juliana Arruda (R$ 235,35)

Luciana Boury (R$ 730,00)

George Kunst (R$ 170,55)

André Gustavo (R$ 606,00)

Rafaela Soares de Lima ( R$ 240,00)

Luiz Caldas Neto (R$ 1500,00)

Érica Moreira ( R$ 236,70)

Rodrigo Moura (R$ 673,65 )

Evangelista da Silva (R$ 1.949,82)

Luciana Mota (R$ 650,00)

Lucilene Meiry Teixeira Martins (R$ 1237,05)

Denilson Rodrigues dos Santos (R$ 260,00)

Luise Graciela Riedel (R$ 1453,56)

Claudino Negri (R$ 201,60)

Fernando Lima (R$ 2.619,00)

Carlos Alberto Lischka (R$ 3.899,00)

428 Replies to “Gebrasa é confiável? Não!”

  1. Eu já vou ser direto, tomei no C… em comprar um PSP por 389 reais e até agora nada, hj fui dar fé em procurar algo na net e encontrei esse site que pelo visto esta recolhendo todas as pessoas lesaddas, amanha mesmo irei ao procon e no forum de pequenas causas!

  2. Caros lesados:

    Postei uma reclamação no RECLAMEAQUi e a Gebrasa me contatou por e-mail (com certeza para ter uma classificação no sítio como uma empresa idônea que atende seus clientes) mesmo porque são classificados se atendem ou nãao as reinvidicações no referido sítio.
    Como encaminhei vários e-mails e a Gebrasa não em respondeu nenhum, ao menos nesse sítio eles deream o ar da graça.
    Faço o convite a todas as vítimas de extelionato efetuados por essa empresa que postem lá também suas reclamações..é um outro ponto de reclamação e ao menos estão respondendo e podemos classificá-los. Vamos dar trabalho para esse pessoal.

    E que tal tomarmos uma atitude em conjunto? Quem sabe um abaixo assinado online? e posteriormente encaminharmos para algum órgão competente ou darmos de entrada em algum processo, a união faz a força!

  3. També comprei na Gebrasa, e veja só meu pedido nunca chegou, paguei no boleto, e nem se quer mandaram uma confirmçao, para o email, já postei duas vezes no reclame aqui essa situaçao e nada de me responderem, não sei o que fazer, me sinto lesado, e quero meu dinheiro de volta, por favor me ajudem.

  4. Eu fui lesada, como já tinha comentado aqui em outro momento, até porque comprei um violão que é de uso profissional.. Demorou, abri reclamações no reclame aqui, contactei até o fornecedor do produto, e informaram que a gebrasa não faz parte dos revendedores. Entrei em contato com o pessoal do Ebit, pq a gebrasa estava utilizando o selo deles indevidamente. o Selo foi retirado. Recebi meu produto com quase 2 meses de atraso, e ainda assim não fiquei satisfeita, pq a empresa continua agindo e a justiça nada fez para impedí-los. Agora vir aqui e dizer que os que receberam fazem parte desta empresa estelionatária, ai é brincadeira né.
    Segue os links das reclamações http://www.reclameaqui.com.br/1758834/gebrasa-online/comprei-e-nao-obtive-o-n-de-rastreamento/
    http://www.reclameaqui.com.br/1803653/gebrasa-online/produto-nao-entregue/
    Tagima Brasil
    tagimabrasil Tagima Brasil
    por loidesleite
    @
    @loidesleite Neste caso aconselhamos a ir mais fundo com a loja e qualquer coisa registrar um B.O., pois é de obrigação da loja te entregar.
    13 Out Favorito Desfazer Retweet Responder
    Tagima Brasil
    tagimabrasil Tagima Brasil
    por loidesleite
    @
    @loidesleite Constatamos também com o representante da região e a informação procede, essa loja não está cadastrada em nossos sistema.
    13 Out
    Tagima Brasil
    tagimabrasil Tagima Brasil
    por loidesleite
    @
    @loidesleite Loide, tudo bem? Constatamos que a loja Gebrasa não faz parte de nossos revendedores autorizados.
    13 Out

    Por tanto deixo aqui os fatos que comprovem que eu recebi, mas não é satisfatório, e nem por isso venho aqui questionar tais recebimentos e julgando os que receberam como parte dessa quadrilha!

    1. Sr. ou Sra. loide, quando vc tiver um tempinho da uma olhadinha no tamanho da lista de lezados q existe acima, e quantos casos foram solucionados, para vc vir aqui e questionar nossos depoimentos.
      Nenhum de nós estamos aqui de brincadeira, tivemos prejuizos reais e queremos o ressarcimento, não estamos aqui motivados para ler brincadeiras nem gozações de quem não tem o que fazer.
      Ahh e mesmo q eu receber meu dinheiro de volta, vou continuar postando reclamações até q todos os lezados sejam idenizados, eu jamais postarei algo a favor da gebrasa aqui. enquanto souber que as pessoas estiverem no prejuizo.

      1. SR. Rodrigo se vc está acompanhando este Post, verifique que o meu nome também consta na lista de lesados. Em nenhum momento, disse que questionava cada depoimento. O que me deixou chateda, foi o fato de pessoas acharem que quem recebeu, tem um pacto com essa empresinha de quinta categoria, de vir aqui dizer que recebeu só pra dar falsas esperanças. O meu caso foi verídico, sim. Tive problemas, pois pensei que não veria mais o produto e muito menos o meu dinheiro. Mas graças a Deus eu recebi.Ah estou satisfeita? não. Assim mesmo como vc disse, que mesmo recebendo o produto ou o dinheiro, você continuará postando reclamações. E está correto, por isso ainda acompanho isso aqui. Procuro saber se essa Gebrasa vai fechar, porque todo dia aparece mais reclamações, e mais pessoas prejudicadas.
        Como o senhor, eu também não brinco com isso, porque casos piores como o meu, que são de valores bem elevados, existem.

  5. Ola, meu nome é Anderson, sou de Mongaguá, litoral de SP. E estou aqui para contar que meu pai foi vitima dessa Gebrasa. Ele me pediu pra adqurir um celular da Samsung, efetuamos o pagamento de R$ 173,00, só que descobrimos quw essa empresa fajuta estava já com processo em andamento. Já entramos com um BO contra eles, e queria dizer a todos que se sentiram lesados como nós que procurem seus direitos , para que outras pessoas não sejam mais vitimas desses sites de compras.

  6. AGORA ESTÃO AGINDO COM OUTRO ENDEREÇO olhen!…SHOPMESTRE…Razão Social: Gebrasa Comercio e Representações Ltda
    CNPJ: 06.369.798/0001-20
    Responsável: Genilson Ap. Silva
    Endereço: rua urutau 424
    Cidade: arapongas-PR
    Cep: 86701450
    Telefone: (43) 3055-9011
    Fax: (43) 3055-2832
    E-mails de Vendas: sac@gebrasa.com.br
    Empresa Desde: 2004

  7. Tb fui lesada =/ comprei uma tv há mais de um mês e nada e hoje que li isso e descobri pq não atendiam mais o tel !

    Nº de controle do pedido: 0201192810352
    Produto
    Televisor 26 Pol. LCD Samsung HDTV, 720p, 3 HDMI, Conversor Digital Integrado – LN26C450
    LN26C450E1MXZD
    R$ 811,86

  8. LOJA VIRTUAL: GEBRASA

    VEJA TODOS OS PRODUTOS DESTA LOJA AVALIE ESTA EMPRESA
    Razão Social: Gebrasa Comercio e Representações Ltda
    CNPJ: 06.369.798/0001-20
    Responsável: Genilson Ap. Silva
    Endereço: rua urutau 424
    Cidade: arapongas-PR
    Cep: 86701450
    Telefone: (43) 3055-9011
    Fax: (43) 3055-2832
    E-mails de Vendas: sac@gebrasa.com.br
    Empresa Desde: 2004
    Nota da Loja:
    Facilidade de uso:

    Prazo de entrega:

    Atendimento:

    Política de preços:

    Satisfação Geral

    Qualificações Recebidas

    7 días
    Último Mês
    6 meses
    POSITIVO
    0
    0
    0
    NEUTRO
    0
    0
    0
    NEGATIVO
    0
    0
    0
    Formas de Pagamento Aceitas:

    Cartão Visa
    Cartão MasterCard
    Cartão AmEx
    PagSeguro
    Pagamento Digital
    Boleto (a vista)
    Formas de Entrega Aceitas:

    Sedex
    E-Sedex
    PAC
    Sedex a Cobrar
    Transportadora
    Dê sua opinião sobre esta empresa / loja:

    Atenção para as seguintes dicas:

    1. Seja específico. Escreva o que for relevante sobre sua experiência com esta loja.
    2. Seja breve. Quanto mais clara e objetica a opinião, mais efeito ela terá.
    3. Evite linguagem ou termos que possam ser ofensivos.

    * O ShopMestre poderá excluir qualquer opinião, que não tenha fundamentos e que não atenda requisitos minimos de qualidedade e idoniedade.

    Concluiu a compra nesta empresa / loja?
    Sim
    Não
    Facilidade De Uso
    (Layout do site, informações dos produtos e rapidez do sistema)

    Prazo De Entrega
    (O estipulado pela loja e o cumprimento do mesmo)

    Atendimento
    (Emails de confirmação, acompanhamento do processo de compra e SAC)

    Politíca De Preços
    (Preço praticado nos produtos, descontos e parcelamentos disponíveis)

    Satisfação Geral Com a Loja

    Seus Dados
    Seu Nome :

    Seu E-mail :
    DESEJO REVELAR MEU E-MAIL

    Opine
    Título de seu comentário:

    Detalhes importantes para mencionar:

    prazo de entrega, facilidade de compra, atendimento, política de preços e satisfação geral com a loja.
    Caracteres Digitados. Permitimos apenas mensagens de até 400 caracteres.

  9. Pessoal, minha mulher e eu também fomos vítimas da GEBRASA pois nosso erro foi não ter feito pesquisa sobre a idoneidade do site antes da compra realizada em 17-set-2011. Questionei e ainda estou questionando a PagSeguro (empresa do grupo UOL que intermediou a transação) por ter aprovado a compra de um celular no valor de R$539,00 com tantos problemas da GEBRASA desde o início de 2010 !!! A PagSeguro está inerte, insensível e conivente com o golpe e continua nos enrolando posto que, até o momento, não cancelaram a transação apesar de nossos exaustivos pedidos. A tal da “DISPUTA” que somos orientados a iniciar pela própria Pagseguro, de nada adianta e está nos parecendo ser mais outra enrolação para ganhar tempo para continuarem a descontar mais parcelas do cartão. Estou me organizando para processar a PagSeguro ao invés da GEBRASA pois a PagSeguro é quem recebe as prestações do cartão de crédito (para suposto repasse) conforme demonstra meus extratos. O mais engraçado de tudo é o que os Atendentes e Supervisores da PagSeguro repetem ao telefone, que se nós tivéssemos aberto uma reclamação por não recebimento da mercadoria até 14 dias da compra, que o valor debitado seria imediatamente ressarcido/estornado. Detalhe: a GEBRASA estabelece o prazo de entrega de 15 dias úteis (cerca de 19 dias corridos se não houver feriado), ou seja, ao respeitarmos e esperarmos o prazo de entrega pela GEBRASA na íntegra (que seria o correto), o prazo da PagSeguro para “GARANTIR” a devolução já teria vencido por ser bem menor que o prazo requerido pela GEBRASA. Teríamos que ter bola de cristal para advinhar que a GEBRASA não entregaria a mercadoria. ISTO É OU NÃO É INTENSIONAL ? NÃO CHEIRA A ARMAÇÃO OU COISA DE QUADRILHA ORGANIZADA ?!?!
    Alexandre e Ana.

  10. poxa comprei um violao da gianinni nesse site e ele veio, demorou um pouco, por caso da greve dos correios, mas, veio sim e to tocando nele ate hj…. quando queria adquirir mais um produto pra mim o site tava bloqueado…… sei la pq nao fui uns dos lesados e porem, foi a minha preimeira compra nesse site gebrasa…… hehehe

    1. …AI AI ENGRAÇADO NÉH, ALGUMAS PESSOAS DIZEM RECEBER PRODUTOS DA GEBRASA, PORÉM NÃO MOSTRAM SEUS ROSTOS..SERÁ QUE VC COMPROU ALGUMA COISA MESMO OU VOCÊ NÃO PASSA DE UM DESSES CANALHAS, LADRÕES?!
      A GEBRASA É TÃO HONESTA UMA EMPRESA TÃO CHEIA DE PRINCÍPIOS E ÉTICA…QUE NUNCA ENTREGA SEUS PRODUTOS E MUITO MENOS DEVOLVE O DINHEIRO DAS PESSOAS QUE COMPRAM NESSA FRAUDE…
      ..ME ADMIRA MUITO UMA PESSOA QUE DIZ TER RECEBIDO ALGUM PRODUTO
      DESSA EMPRESA ESTÁ ENTRANDO NO BLOG PARA POSTAR ALGUMA COISA SENDO QUE 99,99% DAS PESSOAS QUE ESTÃO AQUI NÃO RECEBERAM NADA, NEM MESMO O DINHEIRO DE VOLTA, POIS SE A EMPRESA NÃO TEM O PRODUTO, PQNÃO ENTRA EM CONTATO COM CLIENTE PARA DEMONSTRAR ALGUM INTERESSE NO CLIENTE, NÃO ATENDE O TELEFONE, NÃO RESPONDE E-MAIL, NÃO TEM GERENTE?

      ..AHHH MAIS EXISTEM UNS TRÊS CLIENTES QUE PUBLICARAM NO BLOG QUE RECEBERAM SEU DINHEIRO OU PRODUTO.. AFINAL OS “TROUXAS” QUE CONFIARAM EM COMPRAR NUM SITE COM TODOS OS SELOS DE SEGURANÇA FRAUDADOS, COM CERTEZA VÃO CAIR NOVAMENTE NA LÁBIL DESSES FILHO DA P……

      PASSAR BEM ,

    2. Sr. Erbison, com um nome desse deve mesmo fazer parte dos estelionatarios da gebrasa, duvido muito q vc tenha comprado e recebido qualquer coisas da gebrasa, e mais, pega essa sua risadinha hehehe e enfia no …………………………………
      abrço Sr. Erbixon rsrs

  11. marilia
    comprei uma uma empressora que não foi entregue,
    esta sendo muito complicado deixa meus afaseres
    para ir atraz deste poblema.
    espero que aja uma solução

    1. Outra coisa um tanto quanto estranha é o Pagseguro continuar operando com essa empresa, já sabendo da maneira como ela tem agido. Não será o Pagseguro tão criminoso quanto a Gebrasa?

  12. Conforme informei anteriormente, comprei um ipad em 08/09 e até agora não recebi nada. Após vários contatos telefônicos e e-mails desisti de insistir, pois tive absoluta certeza que estava sendo enganado e enrolado. Já ingressei no Procon e no Juizado Especial Cível. Quanto ao Boletim de Ocorrência, tentei fazê-lo, mas a Delegacia de São João de Meriti se recusou, apesar de ter mostrado a mensagem da MP do Paraná. Alegaram que o caso não era de polícia e sim de Justiça.

  13. Boa tarde andré, depois da uma olhada no youtube e pesquisa por gebrasa , aparece tres videos. Sera q os caras do video são os donos, funcionarios? ou não tem nada a ver.

  14. Comprei uma mochila para notebook, e foi atrasando a entrega, avisando que não tinham disponibilidade, depois de muitas ligações e e-mail fiz a desistencia formal do produto e pdei devolução das primeiras parcelas, este mês descontou a ultima parcela, o pior que enviaram e-mail que devolveriam o dinheiro na minha conta, pediram até os meus dados e até agora nada.
    Devo fazer um boletim de ocorrência e entrar no tribunal de pequenas causas. Infelizmente não me informei antes da situação, so agora que tentei entrar no site e vi a situação fora do ar, e depois diversos outros sites e blogs como este sobre o problema.

  15. TBM FUI LESADA INCLUA MEU NOME NA LISTA TBM POR FAVOR
    VALOR Seu pagamento de R$ 1.520,01 para GEBRASAONLINE foi aprovado e o vendedor foi notificado para liberar seu pedido.

    Importante: Este pagamento será registrado na fatura do seu cartão de crédito como “compra PagSeguro”.

    Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Web: https://www.gebrasa.com.br
    Acompanhamento do Pedido Nº: 6201196171332
    Pedido nº: 6201196171332
    Situação atual: Pedido em Processamento

    Cordialmente,

    Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Gebrasa Com e Repres Ltda
    https://www.gebrasa.com.br
    sac@gebrasa.com.br
    Central de Relacionamento Cliente: 043-3172-2828 | Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8:00h – 12:00h as 13:30h – 18:00h
    043-3172-2828

    Para sua comodidade acompanhe seu pedido em nossa loja virtual

    Este email é gerado automaticamente. Não é necessário responder.

  16. Pessoal, que bom que localizei mais soldados na guerra contra estes picaretas!!
    Meu prejuizo foi de R$ 1490,00 compra de xperia arc , que nunca foi recebido e com promessa de reembolso há mais de 60 dias.
    Já tenho vários números de protocolos, emails registrando contato e por ultimo resposta da atendente dia 21/10/11: quote
    Prezado Rafael

    Foram encaminhados os dados com urgência para o departamento responsável.

    Peço desculpas em nome da empresa pelo ocorrido.

    Espero que esse problema possa ser resolvido com máxima urgência, para que o Sr. não se sinta lesado, pois não é intenção da empresa fazer o Sr. aguardar por mais tempo.

    Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    Att.

    Sac – serviço de atendimento ao cliente

    Gebrasaonline
    unquote
    Mas até agora nada!!!!!!!
    Não sabia que era tão sério assim até achar vocês. Vou no Procon na segunda.
    abs
    Rafael – 51- 81916005

  17. Comprei em FEVEREIRO um frigobar e paguei em boleto R$ 539,90.
    Ou seja, estou até hoje sem produto e dinheiro. As desculpas já foram muitas da empresa. O PROCON não resolveu nada e meu advogado diz que, a empresa pode muito bem sumir, sendo que fico sem meu $ e ainda morro com a grana do advogado. É o fim..

    1. A GEBRASA não é confiável. Comprei uma placa de captura de video no dia 23 de junho e até agora nunca recebi o produto. Entrei em contato várias vezes com uma moça chamada Paula e a mesma de disse que eu receberia o dinheiro de volta. Até hoje, 31 de outubro, não recebi nada e também não respondem minhas mensagens e não atendem o telefone. Eis os dados do meu pedido:

      Nº de controle do pedido: 32011623144730
      Suas compras: R$ 327,75
      Desconto: R$ 32,78
      Sub Total: R$ 294,98
      Frete e serviços: R$ 0,00
      Valor Total: R$ 294,98

    2. olá André td bem?
      bom preciso da sua ajuda tem como vc me informar se todas as pessoas lesadas compagamento em boletos, esses boletos são do banco Itaú?
      se puder me passar essa informação agradeço.. precisava conversar com vc mas não pelo blog pois acho que eles vivem postando aqui entregas realizadas…abç se puder me ligar ou passar um e-mail no particular agradeço…

  18. sou Fatima alves, da cidade de Camaragibe-Pe etambém fui lesada por essa empresa, ao compra uma tv no valor de R$ 345,00, cancelei o pedido apois 3 meses e desde então gasto ligações para saber quando vou receber a devolução do valor pago e sempre tenho a mesma resposta e o caso até hoje não foi resolvido. Me digam o que fazer…..
    28/10/11

  19. Também cai nessa furada!
    Comprei uma TV LED 32 LG no valor de R$ 1453,56 no dia 20/09/11 e pago dia 26/09/11.
    Liguei lá varias e varias vezes, mandei varios emails e NADA do pedido. Até que me prometeram que me enviariam na sexta-feira passada, liguei lá a mercadoria não havia chegado, estava a caminho da empresa, então disseram que iriam devolver meu dinheiro,
    quero só ver quando!!! Mas não vou desistir, vou recuperar meu dinheiro, aconselho a qualquer um NUNCA COMPREM NA GEBRASA ONLINE.

    1. Ola sou Priscila ,interior do Rio de Janeiro também fui lesada comprei dia 22/09/2011 uma tv lcd de 26 sangung no valor de 649,90 no boleto e ate hoje nada já dei entrada com o processo na vara civel , vamos ver o que vai dar ,mas minha primeira audencia só vai ser dia 20 de março de 2012 é um aburso mas fazer o que?

  20. Ola, também comprei na empresa no mês de Julho…. R$ 255,00 reais em uma impressora, minha vontade era ir até está cidade encontrar os donos da empresa….Fiquei mto bravo por muito tempo, mais agora passou pois não adianta de nada… vou efetuar o registro de boletim de ocorrência o quanto antes.

    Obrigado ao organizador deste site !

    Frederico

  21. PESSOAL,
    ISTO SIGNIFICA QUE EU TAMBÉM ME FERREI….
    NÃO RECEBI NADA ATÉ AGORA E TODO DIA É OUTRA DESCULPA. A única coisa que recebi foi esta informação:
    Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Web: https://www.gebrasa.com.br
    Acompanhamento do Pedido Nº: 0201192415293

    Pedido nº: 0201192415293
    Situação atual: Aprovado – Pagamento Realizado PagSeguro
    Cordialmente,
    Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Gebrasa Com e Repres Ltda
    https://www.gebrasa.com.br
    sac@gebrasa.com.br
    Central de Relacionamento Cliente: 043-3172-2828 | Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8:00h – 12:00h as 13:30h – 18:00h
    043-3172-2828
    Para sua comodidade acompanhe seu pedido em nossa loja virtual
    Este email é gerado automaticamente. Não é necessário responder.
    Este email é gerado automaticamente.

    Acreditei na FARSA, pois a empresa estava muito bem cotada em um dos sites de busca que utilizei (Bondfaro ou Buscapé) e eu ainda estaria realizando a compra pelo PAGSEGURO, que concordou e foi solidário com o pagamento. Com o FRETE ficou R$369,00 por um aparelho de FAX. Já passei e.mail, mas sem nenhuma resposta e também vários telefonemas para a empresa no TEL.: 043 3172-2828 e sempre a atendente JÉSSICA diz que foi problema do fornecedor, que vai agir, vai dar total atenção, que foi atraso do fornecedor, o fornecedor não entregou….
    Já cansado destas intermináveis desculpas e desconfiado da idoneidade da empresa, já imaginando que havia caído em um golpe, fiz uma busca no google e encontrei todos vcs por aí.

    Vou tentar reverter a situação.

    Obrigado

  22. gemte eu tambem fui lezado ja fas ums 4 meses por essa empresa perdi 598 reais ela a mais oumenos 2 messes avia fechada mas ele esta aberta de novo com o mesmo nome nese saite http://www.gebrasaonline.com.br/esqueceu-senha/ eu so to avisamdo pra nao cai na besteira de compra nese saite e furada eles vao te lesa vao pegar ceu dinheiro e nao vao mada sua mercadori vamos nos jumta para fexa este saite qe mostrei ai em sima para mas nigem se lezado

  23. Também sou uma consumidora que foi lesada pela empresa. Meu nome é Edilene, moro em Cavalcante – GO e comprei um forno elétrico a vista no dia 10/08/2011 e até hoje não recebi, já enviei e-mail para Vara Civel da Comarca de Arapongas/PR; procon; varios para a empresa, além de já ter gasto muito com ligações. E a empresa nada

  24. Eu tambem fui lesada pelo Gebrasa, comprei uma televisão de LED 40 polegadas da Phillips em Julho de 2011 que estava na promoção, eles me deram o prazo de 7 a 10 dias uúteis para entrega fiquei a esperar, se passou dois meses e nada. Procurei o Procon da minha cidade e entrei com a ação , apos 6 dias a carta chegou a Empresa Gebrasa e o Advogado com o nome de Caio me ligaram pedindo desculpas pelo transtorno e que iam me enviar outra televisão por causa dos danos,isso aconteceu dia 30 de setembro de 2011 e até hoje não recebi nada e meu dinheiro foi perdido, GENTE O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSAS PESSOAS, LESAREM OUTRAS ASSIM, ISSO NÃO PODE CONTINUAR VAMOS TOMAR NOSSAS PROVI~DÊNCIAS COM ESSE TREMENDO ABSURDO.

  25. Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Web: https://www.gebrasa.com.br
    Acompanhamento do Pedido Nº: 2201191971433

    Pedido nº: 2201191971433
    Situação atual: Pedido em Processamento

    Cordialmente,

    Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Gebrasa Com e Repres Ltda
    https://www.gebrasa.com.br
    sac@gebrasa.com.br
    Central de Relacionamento Cliente: 043-3172-2828 | Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8:00h – 12:00h as 13:30h – 18:00h
    043-3172-2828

    Comprei um celular,nokia x1 – 01 avista por $10,35 no boleto do banco itau. Deixei de comprar comida para adar um presente para uma delas. Isso é uma injustiça muito grande. Ai vai meu protesto.

  26. eu também fui vitima dessa empresa , pois comprei uma tv de 42 polegada dia 23 agosto e até hoje so promessa de que vão enviar. to entrando hoje com ação contra eles e não vou deixar barato

  27. Comprei um celular na loja online Gebrasa no dia 13/09/2011 e no dia 14/09/2011 foi aprovado via pagseguro e já se passaram 42 dias e até o presente momento ainda não recebi o celular nokia c2-00 no valor de R$ 190,00. Irei entrar com uma ação contra esta loja que está dando golpe em clientes de todo o Brasil.

  28. Enviei um e-mail para MP do Paraná informando do meu prejuízo e solicitando o fechamento do site GEBRASAONLINE.COM.BR, mas até o momento ele está em pleno funcionamento. Isso não configura descumprimento da ordem judicial? Por que até o momento esse site continua em funcionamento possibilitando a essa GEFARSA continuar enganando os consumidores?

  29. Adquiri dois cupons para resgatar duas máquinas fotográficas pelo ClickOn! Cadastrei-me no site da empresa Gebrasa. O tempo da entrega já passou, mas nada de receber meus produtos.

    1. Tô passando pelo mesmo problema compre o mesmo produto pelo ClickOn e até agora nada, entro em contato com a ClickOn e elas mandam ligar para o Nº 43 3172-2828. se alguem souber alguma coisa, postem aqui. abraços.

  30. Cara, eu levei sorte então, pois comprei um celular, paguei pelo boleto antecipadamente e mesmo com os correios em greve chegou muito rápido. Achei estranho apenas que eles ficavam me ligando… me ligaram várias vezes, inclusive duas vezes depois de eu ter recebido o celular, as duas vezes para confirmar se eu havia recebido… Mas o site era muito amador mesmo… ainda bem que eu não dei o número do meu cartão de crédito para eles…

  31. Depois de mais de 1 mês esperando, o meu produto chegou. Veio com NF, sem defeito, mas isso não é satisfatório por saber que ainda tem pessoas sendo lesadas, e que não receberam seu produto. Agora é aguardar que a Justiça aja corretamente e ajude os demais que continuam sem resposta, produto e dinheiro.

  32. Preciso, urgentemente, de saber o endereço da Gebrasa, vez que fui lesado por ess empresa e estou com um desejo incontrolável para mover uma ação judicial em seu desfavor. Mas para que eu possa acioná-la judicialmente, necessito do atual endereço para poder promover a sua citação. Desde logo agradeço.
    Dr. Emílio Abreu

      1. Olá Andresuman!!!
        Faz tempo que não nos flamos néh?!
        É o desanimo dessa situação, meus produtos não chegaram!!!Novas 🙁
        Me fala uma coisa oq acha desse pessoal que está postando recebimento dos produtos, existe uma esperança no final do túnel?!!
        Boa tarde!!!abçs

  33. André, vc tem cópia da petição do MP e das decisões proferidas no processo? Estou ingressando também com uma ação contra o Gebrasa e gostaria de apresentar essas decisões para o juiz ter mais certeza.

    ambém quero enviar para o Ministério Público do meu estado. Será mais uma ação que o Gebrasa terá que correr para desbloquear sua página e suas contas.

    1. Rodrigo, eu também sou mais uma vítima da Gebrasa e estou necessitando do endereço dela para que eu possa acioná-la judicialmente. Caso você tenha o endereço, favor me enviar urgentemente, haja vista que já estou com a inicial pronta, faltando apenas inserir o endereço para que ela, a Gebrasa, possa ser citada.
      Desde logo agradeço.
      Atenciosamente,
      Dr. Emílio Abreu ( e-mail : ecmabreu@hotmail.com )

  34. Eu comprei um celular nkia no valor de 100,11 nunca recebi. Gostaria de saber o que fazer para receber esse celular ou o denheiro . Gostaria que a justiça tomase as devida providencia.eu sou do Piaui cidadi de Barras. ha 120 Km au norte da capital Teresina. Estou a desposiçao para qualquer coisa. Para da o numero do pedido data da compra e tudo mais.

  35. compei 2 caixas acusticas no valor de 1.217,
    e não Recebi,
    ubject: Acompanhamento do Pedido Nº: 22011923124751
    Date: Fri, 23 Sep 2011 14:31:13 -0300

    já Reclamei mas nã tive Respode
    e o pior é que esseas caixas são para um pastor,
    tenho que devolver o dinheiro da Igrejá,
    e não tenho essa grana

      1. Ola Andre.

        Não sou advogado, mas, todo material que estou recolhendo estou encaminhando para o meu advogado, para a Petição Inicial.

        A propósito: viu que saiu a decisão para o Agravo de Instrumento que o Gebrasa recorreu? A juiza MANTEVE a decisão.. heheheheh…

        BEM FEITO… E ainda vão se dar muito mal… se todos nós corrermos atrás e metermos diversos processos na justiça.

        Se quiser, pode incluir os dados que está lá no meu site na tua listagem.

        Um abraço
        Rafael Diel

      1. UMA PERGUNTA DE UM LEIGO NO ASSUNTO:
        ELES COMO PESSOAS FÍSICAS; NÃO PODEM ABRIR OUTRA EMPRESA ONLINE COM OUTRO NOME? OU O CNPJ ESTÁ VINCULADO À PESSOA FÍSICA?
        OU SEJA ESSAS PESSOAS QUE ABRIRAM A GEBRASA ONLINE, EM FUNÇÃO DE SEREM CONDENADOS, PODERIAM ABRIR OUTRA EMPRESA? ESSAS PESSOAS SAEM ILESAS DESSA SITUAÇÃO?

Deixe uma resposta