Gebrasa é confiável? Não!

ATENÇÃO!!! Atualização em 11/11/2011:

Recebi mais um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr. André,

Boa Tarde,

Verifiquei no seu blog que está divulgando aos consumidores do site Gebrasa orientações.
Em razão disto, encaminho, no anexo, para conhecimento, a última decisão do processo.
Segue também o pedido do Ministério Público, tendo em vista que referida decisão reporta-se aos pedidos da petição.

Att.

Assessoria Jurídica
Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
Ministério Público do Estado do Paraná

Documentos anexos:

Mais uma vitória! Mais um passo, buscando que todos tenham sua situação resolvida!

ATENÇÃO!!! Atualização em 26/10/2011:

A orientação oficial é que todos os clientes com prejuízo façam um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e entrem com processo no tribunal de pequenas causas (Juizado Especial Cível de sua cidade, para ações até o valor de 20 salários mínimos).

Recebi um email da Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná. Segue na íntegra:

Prezado Sr(a) Consumidor(a),

Cumprindo determinação da Promotora de Justiça, Dra. Cristina Corso Ruaro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, encaminho nota de orientação aos consumidores que adquiriram produtos por meio dos web sites gebrasa.com.br ou gebrasaonline.com.br:

Tendo em vista que o Promotor de Justiça em atuação da comarca de Arapongas, onde se localiza a sede da fornecedora, aforou a Ação Civil Pública n° 7.817-76/2011, comunicamos que as Reclamações e eventuais documentos remetidos para esta Promotoria de Curitiba por meio de protocolo ou e mail foram encaminhados para Arapongas.

A Ação Civil Pública trata do assunto no âmbito coletivo e prevê a possibilidade de habilitação dos consumidores no processo, através de advogado, após a publicação do edital de chamamento, entretanto, tendo em vista que não há litispendência entre ações individuais e coletivas, e diante da diversidade de municípios em que residem os consumidores, recomenda-se:

Que cada consumidor, de forma individual, pleiteie perante o poder judiciário o ressarcimento de seus prejuízos e eventual indenização que entenderem cabíveis, podendo-se valar das decisões liminares em anexo. Destaca-se que para propor ações judiciais perante os juizados especiais, cujo valor da causa não exceda a 20 (vinte) vezes o salário mínimo, não é necessário o auxílio de advogado.

Que cada consumidor, de forma individual, registre Boletim de Ocorrência, narrando o ocorrido junto a delegacia de polícia mais próxima ao local onde realizou a compra via internet.

Tendo em vista as dúvidas apresentadas pelos consumidores, quanto a competência da tramitação da ação criminal, esclarece-se que os boletins de ocorrência deverão ser lavrados na delegacia mais próxima ao local onde foi realizada a compra via internet, devendo ficar a cargo do poder judiciário, no momento oportuno a decisão questão quanto a competência do foro para a tramitação da ação penal.

Atenciosamente
Assessoria Jurídica da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba / Ministério Público do Paraná.

Nota de Orientação:

Prezado Sr. Consumidor,

19/08/2011 – CONSUMIDOR – Promotoria de Justiça de Arapongas apresenta ação contra site de vendas na internet

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Arapongas, apresentou nesta semana (18) ação civil contra a Gebrasa – Comércio de Representações LTDA, empresa responsável por um site de vendas na internet, o www.gebrasa.com.br, especializado, conforme se anuncia, em artigos de informática, produtos automotivos, eletrodomésticos, eletrônicos, games, instrumentos musicais, móveis, perfumaria, câmeras, alarmes e telefonia em geral. O MP-PR sustenta que a empresa teria lesado diversos consumidores, que efetuaram a compra dos produtos, mas não receberam o que compraram. A Promotoria requer, liminarmente, o bloqueio do site e o cumprimento dos contratos de compra já feitos. No mérito, cobra a restituição dos valores aos consumidores que foram lesados pela Gebrasa. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Denis Pestana.

O caso chegou até o Ministério Público em dezembro do ano passado, por denúncia protocolada pelo PROCON, que noticiava “da existência de possíveis irregularidades de conduta em vendas de produtos móveis e outros, com o recebimento de valores e não entrega da mercadoria ou restituição da quantia paga”. O MP-PR abriu inquérito para investigar a situação e constatou que de fato várias pessoas, de todo país, relatavam prejuízos sofridos com a empresa Gebrasa, com a compra de produtos que não eram entregues. A Promotoria acertou então em fevereiro um Termo de Ajustamento de Conduta com os responsáveis pelo site, que se comprometeram a regularizar a situação, mas novas notícias de irregularidades e reclamações de consumidores chegaram ao Ministério Público.

Em virtude da facilidade de acesso à internet, o MP-PR cobra o bloqueio imediato do site página da empresa na internet para evitar que mais pessoas sejam vítimas da Gebrasa e que conste na página da empresa a informação “bloqueado por determinação judicial nos autos X, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR”. Também requer, entre outros pedidos, que as operadoras de cartão de crédito VISA, Mastercard, Hipercard e Aura sejam oficiadas para repasse de informações sobre as compras já efetuadas com a Gebrasa.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4228 / 4229

Att.

Assessoria Jurídica

Promotoria de Justiça de defesa do Consumidor

Ministério Público do Estado do Paraná

Faça o download dos documentos oficiais que podem ser anexados ao processo, conforme orientação do Ministério Público do Paraná:

ATENÇÃO!!! Texto copiado do site da Gebrasa em 01/10/2011:

O site www.gebrasa.com.br foi bloqueado por determinação judicial nos autos 7817-76/2011, da Vara Cível da Comarca de Arapongas/PR
Central de Relacionamento Gebrasa: (43) 3172-2828

Veja o processo no site da Justiça do Paraná: Processo Gebrasa

Fase: 27/09/2011 – Despacho / Decisão
defere parcialmente o pedido de tutela antecipada, determinando:
a) bloqueio do site www.gebrasa.com.br;
b) bloqueio dos valores depositados na c/c Banco Itau Ag.083, c/c 52148-4;
c) expedir oficios empresas cartão de crédito referidas no site da empresa, solicitando informações sobre os dados cadastrais da empresa referida, especificando o valor total das compras realizadas e creditadas em nome da empresa.

Parabéns a todos que acionaram a justiça e nos ajudaram a evitar que mais consumidores honestos fossem lesados! Agora é torcer para que cada um tenha seu dinheiro de volta! Parabéns ao ministério público do Paraná!

Por algum motivo, em 03/10/2011 a mensagem foi trocada por “Site em manutenção”, mas não se engane! É bloqueio judicial mesmo!

O site www.gebrasaonline.com.br continua no ar! Ajude a denunciar! Envie um email para o Ministério Público do Paraná: consumidor@mp.pr.gov.br

Abaixo o email que eu enviei:

Para:consumidor@mp.pr.gov.br

Ref. Processo No.:7817/2011

Olá!
Meu nome é André Suman Pereira e sou um dos milhares de consumidores lesados pela empresa GEBRASA ONLINE, alvo da ação No. unificado: 0007817-76.2011.8.16.0045.
Em meu blog, consegui agrupar uma série de consumidores lesados pela empresa, conforme pode ser verificado no link abaixo:

Gebrasa é confiável? Não!

Solicito atenção do ministério público pois a empresa continua a exercer suas atividades no site www.gebrasaonline.com.br, visto que apenas o domínio www.gebrasa.com.br foi bloqueado no referido processo, No.:7817/2011.

Na tentativa de iludir os consumidores, a empresa está reportando aos clientes que o site está em manutenção. Inclusive os clientes têm recebido ligações, onde o atendente em nome da Gebrasa Online diz que em breve os problemas serão resolvidos.

Solicito urgência na avaliação do caso pelos senhores representantes da lei, na esperança de que menos consumidores se prejudiquem pela prática da referida empresa.

Atenciosamente,

André Suman Pereira

Atualização em 05/10/2011: www.gebrasaonline.com.br fora do ar também! 🙂

Post original:

A loja Gebrasa Online tem aplicado golpes em consumidores de todo o país! Não se trata simplesmente de uma empresa ruim, que tenha problemas de entrega, estoque e desorganização… muito pelo contrário! Organizados eles são… para enganar os consumidores!

O site www.gebrasa.com.br conta com preços atrativos e oferece um desconto de 15% para pagamento em boleto. Isso faz com que as pessoas paguem à vista… e aí dão adeus ao dinheiro sem receber nenhum produto!

Veja o número de reclamações no site Reclame Aqui:

No site Confiômetro também existem centenas de reclamações:

A empresa tem a tática de responder todas as reclamações dos sites, para que o número de reclamações atendidas conste como 100%… mas na verdade eles sempre respondem a mesma coisa:

“Acompanhamento do pedido pode ser realizado atraves de nosso site.
Qualquer duvida estamos a disposição em nossa central de atendimento.
SAC – Gebrasaonline”

Não compre na Gebrasa… é golpe!

Comprei um Monitor Samsung EcoFit XL2370 23 Pol LED 1920×1080 Preto DVI HDMI no site www.gebrasa.com.br, no dia 20/01/2011, com pagamento via boleto bancário (pago à vista na mesma data do pedido) no valor de 539,10. Não recebi o produto nem o dinheiro de volta, já se passaram mais de 6 meses!

Meu pedido como consta hoje, 29/06/2011:

Liguei dezenas de vezes para reclamar… quando atende é sempre uma desculpa nova (eu gravei as ligações).

Número do pedido: 2011120141542.

Procurei o PROCON de Campinas e abri uma reclamação:

  • Número da CIP: 06776/2011/CIP
  • Data de Cadastro: 25/03/2011

A empresa foi notificada, e mesmo tendo recebido a carta do PROCON (aviso de recebimento assinado por Marlene Santos em 05/04/2011), não se manifestou.

Por conta disso, foi aberto processo administrativo junto ao PROCON:

  • Número da Reclamação: 01275/2011/ADM

Fui orientado a procurar o Juizado Especial Cível (tribunal de pequenas causas). Aberto o processo, a empresa foi novamente notificada e não compareceu na audiência de conciliação (nem mesmo justificou). Por esta razão a decisão foi em meu favor. Gebrasa será condenada!

Está correndo o processo na comarca de Campinas:

  • Processo número: 2011/024472-7

O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo:

  • Fórum/Comarca: Campinas
  • Ano: 2011
  • Número: 024472

São muitos consumidores que todos os dias têm sido enganados por esta empresa! Se você já fez a besteira de comprar, e também não recebeu seu produto, faça o seguinte:

  • Procure o PROCON de sua cidade!
  • Procure o tribunal de pequenas causas!
  • E acima de tudo: Não desista!

Dados para a abertura de processos:

  • Nome Fantasia: Gebrasa
  • CNPJ: 06.369.798/0001-20
  • Endereço: Rua Cigarra, 45. Jd. Morumbi
  • Cep: 86708-140
  • Cidade: Arapongas-PR

Vamos chamar atenção das autoridades para esta empresa… que por muitos consumidores é considerada um quadrilha! (Procure no Google mais informações, veja quantas reclamações você encontra!)

Você também tem/teve problemas com a Gebrasa? Comente o post! (Difícil é achar alguém satisfeito com a Gebrasa Online). Deixe seu nome e o valor de seu prejuízo para incluirmos na lista de consumidores lesados.

Consumidores com prejuízo (valores não corrigidos):

André Suman Pereira (R$539,10)

Camila Cristina Jacob de Paula (R$ 469,43)

Rodrigo Cavalcante Villaverde (R$ 175,50)

Emerson Guimarães de Barros (R$ 2.136,65)

Alexssandro Hara (R$ 1.281,65)

Gabriel Marco (R$ 650,00)

Douglas Calvin (R$ 1.368,01)

Moisés Domingues (R$ 854,59)

Socorro Souto (R$ 1196,00)

Bruna Rodrigues (R$ 138,00)

Loide Soares (R$ 299,91)

Edson Torres (R$ 673,00)

Lucia de Fátima Lima (R$ 271,80)

Clecio Nascimento (R$ 191,52)

Fabio Adriano Matheis (R$ 1.386,45)

Eber Salles Caraciole de Oliveira (R$ 270,00)

Marilene Denardi Doleski (R$ 179,00)

Maristela Lucas Fuchs (R$ 560,03)

Gilberto Ribeiro do Nascimento (R$ 255,65)

Alexsander Cell (R$ 591,92 )

Carolina Lins (R$ 438,23)

Ana Danyas (R$ 221,59)

Merlin Moreira Mohr (R$1.752,44)

Amanda Silva de Souza (R$ 379,00)

Acaz Souza Pereira (R$539,10)

Rodrigo Flávio Por de Menezes (R$ 574,16)

Thaunan Carlos de Oliveira (R$ 166,00)

Marcos Aurélio (R$ 138,90)

Edilaine Chacon (R$ 900,00)

Glauber Oliveira dos Santos (R$908,96)

Fábio Júnior (R$ 2.939,02)

Leonardo Rodrigo da Silva (R$ 516,00)

Sabrina Flores (R$ 495,00)

Larissa Prinz (R$ 342,00)

Dodge Luiz (R$ 1.217,00)

Erivan Almeida (R$ 543,00)

Juarez Alves (R$ 100,11)

Francisco Teles (R$ 190,00)

Leandro Morete (R$ 218,16)

Ricardo Marques (R$ 539,10)

Alexandre Fonseca Maia (R$ 369,00)

Frederico M. Koerner (R$ 255,00)

Luise Graciela (R$ 1.453,56)

Fatima Alves (R$ 345,00)

Wanessa Gernhard (R$ 539,90)

Kerolaine Antielly (R$ 100,00)

Marcelo Lima (R$ 294,98)

Wecia Ferreira dos Santos (R$ 1.520,01)

Rafael Rocha ( R$ 1.490,00)

Priscila Bastos (R$ 649,90)

Odorilo Andrade Filho (R$ 521,79)

Ana Claudia Cardoso (R$ 811,86)

Alexandre J. de Moura (R$ 539,00)

Anderson Clayton (R$ 173,00)

Ricardo Monteiro de Carvalho (R$ 606,15)

Leandro Silva (R$ 1500,00)

Douglas Machado (R$ 336,36)

Juliana Arruda (R$ 235,35)

Luciana Boury (R$ 730,00)

George Kunst (R$ 170,55)

André Gustavo (R$ 606,00)

Rafaela Soares de Lima ( R$ 240,00)

Luiz Caldas Neto (R$ 1500,00)

Érica Moreira ( R$ 236,70)

Rodrigo Moura (R$ 673,65 )

Evangelista da Silva (R$ 1.949,82)

Luciana Mota (R$ 650,00)

Lucilene Meiry Teixeira Martins (R$ 1237,05)

Denilson Rodrigues dos Santos (R$ 260,00)

Luise Graciela Riedel (R$ 1453,56)

Claudino Negri (R$ 201,60)

Fernando Lima (R$ 2.619,00)

Carlos Alberto Lischka (R$ 3.899,00)

428 Replies to “Gebrasa é confiável? Não!”

  1. srs. lezados que assim como eu foi enganado pela empresinha de merda chamada Gebrasa, como tinha prometido venho neste blog que tanto nos ajuda, a comunicar que hj tive a audiencia no forum de ribeirão pires, e como já era de se esperar a defesa deles não compareceu, agora tenho que aguardar em torno de 25 dias para ver a sentença do juiz. Assim que tiver a resposta em mãos retornarei neste blog para postar a todos vcs o desenrolar dos acontecimentos. Aproveito a pedir a todos que cairam nesse golpe a processar eles sem do nem piedade, pois acredito que juntos somos mais fortes, boa sorte a todos.

  2. Corre junta a vara criminal de Arapongas/PR pedido de busca e apreensão contra a empresa Gebrasa, até onde me informaram foi retido o valor de 45 mil reais em dinheiro de suas contas mais diversas mercadorias.

  3. tenho audiencia dia 15/03, quando retornar da audiencia postarei aqui para todos terem conhecimento do andamento do meu processo e do resultado, mais acredito que eles não vai comparecer. boa sorte a todos.

    1. Sou advogado em Campos e tenho um processo contra essa empresa. Eu e meu cliente comparecemos a audiência de conciliação e, como era esperado, a Gebrasa não enviou qualquer advogado. Boa sorte a todos.

    2. Como todos aqui, nesse blog, também fui lesado pela empresa Gebrasa – Comércio e Representações LTDA. Neste meio tempo entre com ação de indenização, no juizado especial cível de minha cidade, com marcada audiência e a empresa devidamente comunicada via AR, não mandou representantes. Assim foi decretada a revelia da empresa, tendo sido sentenciada a pagar os valores do produto comprado, mais indenização e multa diária. A empresa continuou sem se manifestar no prazo legal, convertendo a sentença em ação de CUMPRIMENTO DE SENTENÇA CÍVEL, a qual primeiramente buscou o bloqueio do valor arbitrado, nas contas da empresa pelo sistema BACENJUD, restou infrutífera. Deste modo, solicitei então que fosse emitida CARTA PRECATÓRIA – PENHORA, AVALIAÇÃO E INTIMAÇÃO (TÍTULO JUDICIAL), que também foi frustada pela inexistência física da empresa, conforme atestada pelo Oficial de Justiça, não localizou a empresa no endereço físico constante no site e na Junta Comercial do Paraná. Perante tal realidade entrei com pedido para desconsideração da pessoa jurídica, incluindo no pólo passivo os sócios e/ou administradores da empresa, o processo encontra concluso.
      Para quem possa interessar, fica claro que o processo é lento, muito lento, mas vale apena tentar. Estou nessa cruzada desde 23/09/2011 e até agora não houve uma vitória de fato. Todavia, ainda acredito na justiça. Logo, todos aqueles que foram lesados pela referida empresa, devem entrar com suas ações no Juizados cíveis (ou especiais cíveis dependendo do valor da causa) para que o Estado e o Poder Judiciário se manifeste contra o uso do sistema por pessoas de má fé.
      Aqueles que necessitarem de orientação coloco-me a disposição para ajudar.

      Att.,
      Eder de Freitas

  4. eu tbm entrei na justiça contra o gebrasa, e a juiza tbm resolvel abri processo contra o site da clikon pois foi atraves do site que comprei. minha audiencia esta marcada para abril.
    todos que foram lesado entre na justiça.

  5. ola amigo sou mais um lesado na lista.comprei um celular em abril ou maio do ano passado e els sempre me enrolando pelo telefone por imail e quando fui perceber ja era tarde demais.como devo fazer para entrar nessa? meu nome é JOAQUIM SIMÕES DA MOTA.

    GRATO.

  6. Fiu lesado pela Gebrasa em R$ 3.899,00 pela compra e pagamento total de uma Plotter HP 111R a qual nunca recebi. Estou entrando na Justiça, pois nem o Procom conseguiu resolver.

  7. André,
    você tem informações sobre alguma ação que tenha incluído também o PagSeguro?
    vou entrar com o processo contra a Gebrasa, mas acho que seria correto acionar também
    essa empresa, já que ela foi mediadora e garantidora da compra e, especialmente,
    continuou cobrando as parcelas mesmo depois de ter sido informada que a compra
    não foi concluído e que a Gebrasa pratica esses atos ilícitos.

  8. Eu também fui vitima destes bandidos,comprei uma impressora no valor de 2.619,00 e estes canalhas ´não entregaram e não consigo cancelar o cartão. Estou pagando a sexta parcela,esta pag seguro é uma furada. Entrei nas pequenas causas e marcaram a audiencia para 16/02,mas pelo jeito não vai dar em nada. Va mos aguardar!!!

    1. OI Ricardo, comprei um teclado Yamaha por 809 no boleto, e aí começou minha dor de cabeça.
      Após a compra, entrei no reclame aqui e… me deu até dor de barriga quando ví a enorme quantidade de reclamações sobre a Gebrasa, esperei dez dias e comecei a mandar emails pra eles, vinte dias e nada, nem retorno de meus emails.
      Graças a Deus, entrei no blog e me explicaram o que fazer, fiz um BO aqui em Atibaia, e contatei o ILMO Dr. Denis Pestana que estava com o processo em mãos, ele me pediu cópia do boleto, Nº do pedido etc.
      Coincidentemente, no outro dia recebi email da gebrasa me passando Nº de rastreio dos correios e inacreditavelmente, 3 dias depois meu teclado Yamaha me foi entregue por sedex.
      Me senti livre de um peso e jurei nunca mais comprar de sites que oferecem muita vantagem, e, acreditem mas o Paraná é o Nº 1 em vendas pela internet pelo Mercado Livre e outros sites.
      Sinto pelos que ainda não receberam a mercadoria nem o dinheiro de volta, mas a justiça foi feita e fecharam essa arapuca e que Deus seja justo e vcs. recebam tudo com correção.
      Fiquem com Deus.

  9. Boa tarde!
    Efetuei uma compra a algum tempor no site da Gebrasa e não recebi o produto e muito menos o dinheiro de volta, pois efetuei o pagamento via boleto bancário.
    Gostaria de saber se posso ainda fazer o boletim de ocorrência, ou tem um prazo???
    Desde já, muito obrigada!

    Att.

    Flaviane Araujo

  10. Comprei um apar. celular nokia dia 21/09/2011 no valor de R$ 201,60 paguei no boleto bancario já fazem 4 meses e ainda não recebi. a desculpa era sempre a mesma o fornecedor não enviou a mercadoria, agora não atendem mais as ligações.

  11. Fui vitima em 01/09/2011, só agora acordei para a arapuca que é formada pela gebrasa e pela empresa PAGSEGURO ( pagseguro para quem, só se for para o vendedor ), estou tentado junto ao hipercard cancelar os pagamentos já feitos e a vencer.
    Parabéns para a Justiça do Paraná!!!

    Dantas

    1. Boa tarde, se assim posso dizer,

      pois bem aqui estou na mesma situação que milhares de consumidores que compraram e pagaram e tiveram o seu dinheiro roubado, pela empresa por no GEBRASA, ou GEBRASAONLINE, e agora buscando algum vestígio de “gebrasa” encontrei com DISTRIBUIDORAONLINE, que sertamente é do mesmdo dono, pois bem inumeras vezes liguei e mandei e-mail para todos os contatos desta referida empresa sem obter se quer uma resposta convicente, sempre com a mesma enrolação de sempre, me propus a eles ir até arapongas para buscar o produto e nada, muito bem a compra foi feita no dia 09/09/2011 e paga via boleto bancario no dia 12/09/2011 passou os dezoito dias uteis e até agora 19/01/2012 não tenho resposta de nada, simplesmente não atende mais o telefone, e não manda e-mail nem explicação, pois bem avisei eles que iria procurar os meus direitos, e assim o fiz, BO, PROCOM fui hoje, e PEQUENAS CAUSAS, ja esta rolando o processo, e pra queles que esta na mesma situação que a minha sem produto e sem explicação faça o mesmo, correm atraz dos seus direitos, se vou receber os 543,74 que foi suado praganhar eu não sei, mais que eu vou dar dor de cabeça nesse pessoal eu vou. grande abraço aqueles que esta na mesma situação, procom neles, denuncie mesmo.

  12. também estou com problema com a gebrasa, comprei um violão gianini no valor de 260,00 no dia 25/04/2011 e até agora nada. ainda estou pagando no cartão… eles disseram que fi\eram o estorno, me mandaram até a notificação, com um numero falso de estorno no cartão, que não aconteceu e at´pe hj vem cobrando e eu continuo sem receber o produto…

    Hj, 11/01/2012 tive minha primeira audiencia, a qual a empresa não compareceu… então adiaram pro dia 16/02/2012, que provavelmente ela não irá também…

    agora é esperar e ver como vai ficar o desfecho dessa situação…

    1. A gebrasa ja fechou, saiu ate mesmo na midia local, todos os produtos em estoque, materiais imobilizados, veiculos, computadores, tudo que se encontrava no endereco da empresa, tudo foi apreendido pela policia civil de arapongas, parana a pedido do ministerio publico, o proprietario, Sr. Genilson Aparecido Silva, prestou esclarecimentos e foi liberado, mas ainda pode ser solicitado a prisao preventiva do mesmo, pois trata-se de estelionato. aos lesados informo com fontes seguras, que jamais verao o seu dinheiro, pois o proprietario da empresa, nao o tem mais….esta realmente quebrado… investiu tudo no funcionamento da empresae boa vida….. esqueceu da honestidade.

    1. Faço sempre compras na internet, e não tive problemas, até que fiz um pedido de uma TV LED LG na GEBRASA ONLINE no dia 26/09/11, e paguei a vista no boleto, R$ 1453,56 perdidos, pois até hoje não recebi o meu pedido n°62011920153424, e muito menos o MEU dinheiro de volta, entrei com um processo nas pequenas causas, na audiencia de reconciliação, ninguém apareceu, agora tenho que aguardar..

  13. entrei nessa fria também. Infelizmente eu paguei o boleto a vista. um microfone no valor de R$ 101,75, data de 05/07/2011 – em nome de GEBRASA COM E REPRES LTDA. AGÊNCIA/CÓDIGO CEDENTE 0083/46844-7; Sou de Minas Gerais – Governador Valadares- e cansei de ligar para a empresa e na época eles falavam que iam enviar a mercadoria, depois que estava com problemas com os fornecedores, etc.
    Enfim, uma furada; não tenho tempo mesmo de ir no juizado de pequenas causas, porque aqui é muito burocrático – e como já perdi 101,75 mais os telefonemas, não estou querendo perder também horário com meus alunos da música com essa empresa. Só mesmo para constar: GEBRASA – LADRÕES SAFADOS,; uma pena que não são de Minas, pois eu iria pessoalmente buscar minha grana de um jeito ou de outro. esse outro pode ser porrada, quebrar dentes, botar fogo nos carros dos ladrões kkkk nosso peguei pesado agora. GALERA, FELIZ ANO NOVO E MUITA CAUTELA PELA NET … DIORGEM

  14. Prezados,

    Sou mais um cliente enganado pela “Gebrasa.com.br” ou “Gebrasaonline.com.br”, mas
    atenção ATENÇÃO TODOS: Agora eles colocaram no ar “http://www.distribuidorasonline.com.br/”. Assim, digitando “www.gebrasaonline.com.br”, o internauta é levado diretamente para o novo site. SERÁ QUE ELES AINDA VÃO CONTINUAR, E A JUSTIÇA?

  15. Ola!!

    Fui um lesado pela a empresa gebrasa tambem, comprei um celular e paguei R$ 673,65 a vista ja tem 4 meses e nada, ja entrei com o processo no pequenas causa e estar marcado a audiência agora em fev. Mas hoje tentando encontrar rastro da gebrasa notei que eles abriram outra empresa, pessoal de uma olhada ate mesmo o site e igual http://www.distribuidorasonline.com.br/ . esses caras estão afim mesmo de roubar todo mundo que se descuidar vamos denunciar isso, à alguns meses atras eles tinham abrido gebrasaoline.com no intuito de enganar mais gente, fecharam o site tambem e eles abriram este que passei o link para vc.
    Uma abraço e espero que esses pessoal sejam preso, que a justiça faça sua parte para que pessoas assim não tenha vez, e que pare de enganar as pessoas.
    E parabens pelo blog

  16. Galera boa tarde!

    Consegui meu dinheiro de volta através da Mastercard e do HSBC Premier. Mandei toda a documentação e uma carta a próprio punho narrando toda essa ação dessas duas empresas, Gebrasa e Pagseguro. Sucesso para vocês que ainda estão na luta. Busque ajuda do banco onde vcs são correntistas. Feliz 2012 para vocês e que a Gebrasa seja devidamente punida por enganar tantos consumidores. Parabéns Andre pela iniciativa e obrigado pela ajuda!

    1. Olá, como vc conseguiu a devolução? O cartão me informou que só pode me devolver o dinheiro caso a prórpia empresa faça o pedido ao cartão.

      Aguardo seu retorno o mais breve possível!

      Alessandra

  17. entrei na mesma fria,sou de belem,pa e comprei um rome de 1500,00,entrei no juizado com pedido de devolução e danos morais, audiença de reconsiliação,é 22/05/2012,vamos ver no q vai dar.

  18. Olá…
    Eu tambem fui enganada por ‘essa empresa’… comprei um tanquinho no valor de R$ 236,70 em 14/09/2011 e como não recebi o produto, pedi o cancelamento em 07/10/2011, fiz reclamação do site reclameaqui.com.br e fiz tambem reclamação no procon online, conforme orientação desse site farei o boletim de ocorrência e entrarei com processo no juizado de pequenas causas.

    Atte.
    Érica Moreira

  19. Também fui vitima dessa empresa. Comprei um celular no valor de R$ 170,55 em 31.03.2011 e até esta data nada recebi, em que pese tenha entrado em contato por telefone varias vezes e as respostas eram sempre as mesmas: “esta semana estaremos enviando a mercadoria”.

    1. Boa tarde pessoal,eu também fui lesado por este bando de ladrão.
      Comprei um violão em Setembro de 2011 onde não recebi nem a mercadoria e nem o meu dinheiro de volta.
      Se alguém puder me ajudar sobre como tenho que proceder,agradeço muito.
      Obrigado

  20. André,

    Também sou André (André Gustavo) e fui lesado em R$ 606,00 pela Gebrasa. Vou registrar um BO e entrar com uma ação. Quem sabe receberemos nosso dinheiro de volta…

  21. André, alguém ja te procurou pra ser anexado ao processo como parceria no caso? Eu tenho interesse, fiz hoje o boletim de ocorrência e abriram inquérito como estelionato mesmo e me orientaram a procurar pessoas que já processaram a empresa para que eu pudesse entrar junto e assim ganhar mais peso a causa. Enfim, essa semana irei no PROCON e procurarei o pequenas causas pra dar andamento a isso. Não vou desistir e quero que eles sejam pegos. Uma pergunta, vc ganhou o processo e agora como irão e pagar se realmente não passam de ladrões? E como os valores da conta do itau foram bloqueados voce recebeu alguma informação de que receberemos pelo menos nosso dinheiro? Obrigada mais uma vez por tomar a iniciativa e particularmente me ajudou muito a tomar coragem para não desistir.

  22. fui mais uma cair no golpe dessa empresa, comprei uma camera digital samsung dia 30/09/11 e até hoje dia 01/12/11 nem sinal de compra nem dinheiro, valor 243,00 reais pago a vista. vão tudo morrer na miséria seus pilantras.

    1. comprei um perfume no site, quando ia cancelar a compra pois vi que havia muitas reclamaçoes de consumidores descontentes com o site, o meu perfume chegou, demorou uns dois meses, pelo menos nao fui lesado.

  23. Parabéns Andre….
    Através das informções do seu blog, ontem dia 29/11/11 entrei com um processo nas pequenas causas contra a empresa……
    Tenho uma audiência dia 24/01/2012…………estou confiante……..
    Obrigado…..
    Qualquer ajuda meu email é dougmachado1@hotmail.com

  24. Olá andré,
    Parabéns pela iniciativa.
    Também fui lesada, comprei um celular com dois chips e eles não entregaram no valor de R$235,35.
    Também tenho reclamação no site reclame aqui.
    após ler as informações contidas aqui vou tomar as providências cabíveis.
    Obrigada!

    1. olá, pessoal, fui tb enganada por esta empreza fantasma, comprei um celular, em julho/11 avista no valor de R$: 240,00, e até hoje nada , não recebi nada, LIGUEI milhões de vezes falei com atendente e nada, ela so prometendo em colocar o dinheiro na minha conta, eles tem uma labia grande so vivem p enganar, CUIDADO PQ EU JA CAI NA ARMADILHA,,tb vou procurar outros meios, ja q não resolvi numa boa agora vou colocar na justiça. abraço

      1. Ah, eu mesmo cansei de esperar o meu produto. Após as festas de fim de ano eu irei procurar o Procon e outros meios… =/

  25. Sou mais uma consumidora lesada da loja Gebrasa on line. Efetuei uma compra no dia 12/11/11 no valor de R$730,00 e até a presente data não fui atendida nos telefones divulgados, não me responderam os emails enviados e o site se encontra indisponível. Entrarei urgente com um processo no pequenas causas, procon, boletim, o que for preciso para obter meu dinheiro de volta NO MÍNIMO. Obrigada pela atitude e por nos incentivar a lutar por nossos direitos também. Parabens!

  26. tchê… parabéns pela iniciativa de juntar essas informações…
    também comprei produto lá e agora estou correndo atrás.
    com as informações daqui acho que fica menos nebuloso o que está acontecendo e que dá melhor margem para cada um decidir que providências tomar.
    tomei inclusive a liberdade de referenciar teu site no http://www.reclameaqui.com.br para que mais pessoas tomem conhecimento.
    embora algumas das informações eu já tivesse conhecimento pois estava pesquisando na internet tentando descobrir, acho que aqui é o lugar que está mais completo e claro.
    ao menos uma pequena vitória já foi conseguida (pelos consumidores, pois foram eles que denunciaram ao MP) que é o bloqueio do segundo site para que ao menos novos clientes não sejam prejudicados.
    novamente parabéns.

  27. Bom dia, amigos sou mais um lesado desta empresa, comprei no dia 30/09 um dias antes de fechar o site, devido a pressa no recebimento acabei caindo no golpe, e depois de muitos contatos com a Bruna do SAC cheguei a conclusao que nao ha outra forma senao via prcoesso judicial, fazer o que – NUNCA FAÇA NADA COM PRESSA –

  28. Gebrasa.com.br | Sua Opção Inteligente em Compras na Internet
    Web: https://www.gebrasa.com.br
    Acompanhamento do Pedido Nº: 2201191971433

    Como faço para recuperar meu dinheiro que paguei no boleto do banco Itau,
    no valor de $ 100,35 na compra de um celular nokia x1 – 01 ?, Na época da greve dos correios,
    data que eles enganaram todo mundo, pois eles tiveram tempo para recadar o dinheiro.
    Meu nome e Fernando, moro em Camocim-Ceará.

  29. Continuam vendendo através so site gebrasaonline.com.br…. Como pode isso acontecer com inúmeras reclamações? Terei que ir ao procon e a delegacia mesmo… Fiz uma reclamação no site do reclameaqui, a Gebrasa me enviou um e-mail pedindo o número da conta para estorno, e como já era de se esperar, não vi nem a cor do dinheiro…. Lamentável…

  30. oi pessoal, lamento por nos termos entrado nessa barca furada, de cair nas maos dessa quadrilha de nome gebrasa, so perdem para a qudrilha la de brasilia . eu fiz uma compra de uma tv de 42 p. no valor de 1.500,00 reais no dia 23/07/2011, e ate hoje nada. mas entrei no procom e na justiça, todos façam o mesmo. vamos detonar esses pilantras da face da terra pois nao se deve roubar pessoas honestas. espero que a jestiça seja feita, pois queren ganhar dinheiro vai trabalhar , igual o cidadao de bem faz.

  31. Olá, eu também caí no golpe da câmera digital Benq por 138,90. Comprei pelo site do Clickon em setembro e já foi pago pelo Cartão Visa . Entrei em contato com o Clikon e eles disseram que era para entrar em contato com a Gebrasa. Tentei contactá-los, mas sem sucesso, como vocês. Gebrasa é GOLPE. Clickon é cúmplice.

  32. Olá…também caí no golpe da cãmera digital Benq por 138,90. Comprei pelo site do Clickon em setembro e já foi pago pelo Cartão Visa e a compra foi cancelada no site dizendo que estava “fora do prazo”. Entrei em contato com o pessoal do sac do Clikon e eles disseram que era para entrar em contato com a Gebrasa. Tentei contactá-los, mas sem sucesso, como vocês.
    Gebrasa é GOLPE.
    Inelizmente, também caí em outro golpe…
    CUIDADO!!!!
    BOA TARDE!
    COMPREI PELO SITE DO GROUPON UM GRILL SUZUKI COM RACLETE PARA 8 PESSOAS-110V, NO VALOR DE R$35,90. AINDA NAO RECEBI O PRODUTO.
    A COMPRA ATÉ JÁ FOI PAGA ATRAVES DE MEU CARTAO DE CRÉDITO NO DIA 10/10/2011 E AINDA NÃO RECEBI A MERCADORIA.
    JÁ TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM O SAC DA LOJA E TAMBÉM NÃO RESPONDEM. NA NET TEM OUTRA PESSOAS QUE TAMBÉM COMPRARAM HÁ MESES E NÃO RECEBERAM.

    AMANHÃ, DIA 18/11/2011, ESTAREI INDO AO PROCON RECLAMAR DESTAS 02 EMPRESAS: A GEBRASA E A CWEB

  33. Gebrasa me roubou também , comprei uma camera benq no valor de R$ 140,00 pelo site clickon.com até hoje não recebi minha mercadoria e não consigo mais falar com o sac da gebrasa .

  34. comprei um celular de 2 chips ,no dia 24 /09/2011 e ate agora nao recebi .comprei no cartao de credito pelo (PAGSEGURO) vem descontado na fatura do cartao todo mes o vlr. da parcela a favor da pagseguro que diz que esta em disputa sei la oque e isso^?

  35. Infelizmente acabei realizando uma compra neste site essa semana, mais precisamente dia 10/11 (quarta-feira). Comprei um Smartphone Nokia E6, paguei R$ 606,15 à vista e ainda não recebi nenhum e-mail de confirmação do pedido muito menos de confirmação do pagamento. Agora é esperar e ver se tenho a sorte que muitos não tiveram…

    1. Amigo, não é questão de sorte, é questão de golpe mesmo. Minha compra de um celular de 539,00 em 17-set-2011 não chegou e sei que não vai chegar. Fiz a compra na GEBRASA (e não pela GEBRASAONLINE embora fossem a mesma porque até o tel era igual) intermediada pela PagSeguro e estou na esperança (ou na ilusão) de ser ressarcido pois já vou ser descontado a terceira parcela e a PagSeguro ainda nada fez apesar de meus apelos e pressões. Dizem que estão analisando o que já não há mais para analisar. Já estou me organizando para processar a PagSeguroe (empresa da UOL) que se quer cancelaram a compra apesar de tantas denúncias. A impressão que tenho é que estão compactuando com o golpe.

      1. É bem por aí mesmo, estou passando pelo mesmo problema… acho que a pagseguro tem parte em tudo isso… Vou hoje abrir um BO pois tentarei resgastar o que já foi pago e bloquear o que ainda está caindo no meu cartão… quase 3 mil reais…. é absurdo.

    1. Por gentileza, qual o melhor procedimento para os pedidos em aberto?
      Como falei, fiz a compra e o pagamento no dia 10/11. Por enquanto está tudo no prazo, porém acho melhor eu fica prevenido. Poderia me ajudar informando como proceder?
      Grato.

      1. Desculpe-me pela ignorância, você me aconselha ir no Procon/Decon mesmo antes dos prazos terminarem?

      2. Ricardo, eu entendo que se o site já está fora do ar por decisão judicial, procure logo a justiça (veja como foi recomendado pelo ministério público – fazer o B.O. e abrir processo). Na dúvida, procure um advogado.

      3. Ricardo, se foi pela PagSeguro, peça imediatamente o cancelamento da compra porque eu também fui esperar o prazo de 15 dias úteis confirmados em um telefonema com GEBRASA no décimo dia. Detalhe, a PagSeguro me disse que se eu tivesse cancelado a compra até 14 dias após a data da compra, que esles (a PagSeguro) estornariam a primeira parcela (caso tivesse debitada) e teriam cancelado a compra. Percebeu a ironia (ou esperteza)? a GEBRASA pedia 15 dias úteis (cerca de 17 dias corridos) e a PagSeguro depois de tudo é que te informa os tais 14 dias. Porque a PagSeguro não dava prazo superior ao da GEBRASA para estorno da parcela? Não cheira a armação?

      4. Se foi pela PagSeguro, tente cancelar porque vc ainda estaria dentro dos 14 dias da PagSeguro. Se n’ao for, o jeito é Procon.

    2. Tem sim estão usando olha só pelo shop mestre vendendo agora Telefone IP Grandstream GXP-285 Small Businesss 1 Line IP phone GXP285 – Perfume Antonio Banderas The Secret – Eau de Toilette Masculino – 100ml – Compressor de ar WP Moto Press 8.2PCM 25L 2HP Bivolt Pressure – Perfume Ralph Lauren Polo Club Beverly Hills – Eau de Toilette Masculino – 30ml – Bateria Blackberry 8300 8310 8320 8520 9300 Nextel 7100 CS-2 original Azul – Fone Headset Felitron Stile Compact voip slim 01131-3 usb – Capa Sintética Motorola Xoom Motorola Folio 89448N – Perfume Dolce e Gabbana – Eau de Toilette Feminino – 25ml – Livro – A Dieta Saudável – Santos –

      Pra l-a-d-r-ã-o nada é impossível

      Razão Social: Gebrasa Comercio e Representações Ltda
      CNPJ: 06.369.798/0001-20
      Responsável: Genilson Ap. Silva
      Endereço: rua urutau 424
      Cidade: arapongas-PR
      Cep: 86701450
      Telefone: (43) 3055-9011
      Fax: (43) 3055-2832
      E-mails de Vendas: sac@gebrasa.com.br
      Empresa Desde: 2004

      1. Fase: 11/11/2011 – Despacho / Decisão
        det.bloqueio do site, bem como que a ré se abstenha de criar outros sites de venda online, pena de multa de R$.20.000,00; defere pedidos itens “b” e “c” de fls.615.

        Vamos denunciar! Mandem email para a Promotoria de Justica de Defesa do Consumidor de Curitiba: consumidor@mp.pr.gov.br

      2. Removido do ShopMestre.com.br. Na verdade é indexação antiga do Google. Se fosse acessar pelo portal shopmestre.com.br a mais de 3 meses não iria encontrar nada desta empresa mais. Ela já estava suspensa internamente.

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