Wireless Media Desktop 1000 – Defeito no scroll

O Kit Wireless Media Desktop 1000 da Microsoft é um conjunto de mouse e teclado sem fios. Seria muito bom, não fosse um detalhe: O scroll do mouse é muito ruim (scroll é a roda de rolagem 🙂 )!

Eu tentei com 3 kits diferentes, e todos apresentaram o mesmo problema! A rolagem das janelas falha bastante, e já vi a mesma reclamação de vários usuários na internet! Não sei se é um problema de alguns lotes específicos, mas me parece um erro de projeto do Hardware.

O kit tem garantia de 3 anos, e nesse quesito a Microsoft é excelente! Troquei pela garantia, mas recebi outro produto com o mesmo problema. Entrei em contato novamente e a Microsoft devolveu meu dinheiro, e pagou todas as despesas de envio para devolução do produto.

  • Para acionar a garantia Microsoft ligue: 0800 761 7454
  • É importante ter a nota fiscal do produto

Se você já perdeu a garantia ou não tem a nota fiscal, tem uma dica que faz com que o scroll funcione perfeitamente:

  • Com o computador ligado (no Windows), retire as pilhas e coloque novamente.

O chato é fazer isso toda a vez que ligar o computador.

Como recebi o dinheiro de volta, comprei o novo kit Wireless Desktop 3000, que tem um mouse muito superior (e custou até menos)! Em breve vou escrever um review.

Atualização em 04/08/2011:

Review – Wireless Desktop 3000

6 Replies to “Wireless Media Desktop 1000 – Defeito no scroll”

  1. Olá, André! Comigo aconteceu a mesma coisa, foram duas trocas e o mesmo problema. O scroll do Optical Mouse 2000, o que equipa esse kit, realmente é péssimo, não tem como usá-lo, chega a dar raiva. Estou ansioso para saber os comentário sobres o Desktop 3000, ou melhor, sobre o mouse (a rodinha) desse kit.

    1. William, já posso lhe adiantar que o scroll do Microsoft Wireless Mouse 5000 (que equipa o kit Desktop 3000) é o mais perfeito que já utilizei. Ele não faz “tec” quando passamos o dedo, a roda de rolagem não apresenta “estágios”…. a rolagem é completamente lisa! Muito legal! Vou usar o kit mais alguns dias e faço o review.

Deixe uma resposta