Review: Wireless Desktop 3000

Depois de constatar defeito com o scroll do mouse no Kit Wireless Media Desktop 1000 da Microsoft, adquiri o Kit Wireless Desktop 3000.

O teclado tem um bonito acabamento brilhante (black piano), com teclas multimídia e diversos atalhos. A digitação é macia e sem muito barulho.

O único ponto que me incomodou um pouco no teclado, são as teclas da função de zoom – localizadas ao lado do Shift e Caps Lock (lado esquerdo). Eu desativei as teclas, pois toda hora acionava sem querer.

Enquanto o teclado é bastante semelhante ao do  Kit Wireless Desktop 1000, o mouse é totalmente diferente e infinitamente melhor!

Com a nova tecnologia BlueTrack, ele funciona em praticamente qualquer superfície… até mesmo no vidro! Possui dois botões laterais com as funções voltar e avançar, muito útil para navegar na internet ou utilizar o Windows Explorer. O scroll é ótimo! Não faz “tec-tec-tec”, não possui “estágios”… é simplesmente uma rolagem completamente lisa! Como eu sou muito chato com a qualidade dessas coisas, pra variar encontrei um item que não me agrada: O clique do botão do meio (pressionando a roda de rolagem) não é muito macio, é preciso aplicar um pouco mais de força. Eu uso muito essa função do clique com o botão do meio para fechar as abas no Mozilla Firefox.

Outro ponto que chama atenção é o receptor USB, que neste modelo é bem pequeno e não se parece em nada com o “disco voador” dos modelos anteriores.

Antigo receptor wireless (modelo Desktop 1000)

Novo receptor wireless (modelo Desktop 3000)

Uma dica é baixar os drivers atualizados diretamente do site da Microsoft, não é necessário utilizar o CD de instalação:

Em resumo, é um Kit Wireless com bom custo benefício e com a vantagem da garantia de 3 anos Microsoft (guarde a nota fiscal!).

Dúvidas? Críticas? Elogios? Comente o post!

16 Replies to “Review: Wireless Desktop 3000”

  1. muito bom seu review.. uma duvida, tenho o meu aqui e sempre que coloco pilhas NOVAS ou NAO.. a luz de cima do mouse e do teclado acende durante uns 3 segundos e depois apaga..
    no seu acontece isso? a luz é pra ficar acessa? ou pra apagar depois de alguns segundos ?

  2. Olá. Uma dúvida: Como é possível desligar o mouse? Percebi que não tem nenhum botão para fazer isso a exemplo de outros modelos de outras marcas. Valeu!

    1. Se você encaixar o transmissor USB em baixo do mouse, ele desliga. Mas deixando sobre a mesa ele fica em estado de economia de energia. enho o meu faz bastante tempo e nunca troquei as pilhas.

  3. Encontrei seu site através do grande Google. O seu review ficou muito bem explicado. Gostaria de saber uma coisa referente à este kit: tenho um kit teclado + mouse da Microsoft (Wired Keyboard 600) e estou querendo comprar este sem fio. O problema é que no meu teclado algumas teclas estão se apagando! As teclas “O”, “L”, “A”, “M”, “N”, Shift (esquerdo), Ctrl (esquerdo), Backspace e o Tab. Isso já aconteceu com você, usando estes teclados da Microsoft?

    Agradeço desde já e desculpe se falei demais kkkkkk 🙂

  4. olá, comprei esse kit microsoft 3000 , e notei que quando ligo a tecla caps lock não acende nenhuma luz para eu saber quando o Caps lock está ativado ou não, é assim mesmo ou o meu teclado veio com defeito? me3u windows é o 7.

    1. Oi Jeovani, é assim mesmo! Não tem nenhuma luz, mas quando você está na área de trabalho do Windows, aparece na tela do computador (lado direito inferior) o indicador: Caps lock ativado/desativado. Quando você preciona a tecla.

Deixe uma resposta